quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A postura de ontem merece ser criticada SIM

 Se alguém achou normal a postura da equipe na derrota de ontem, é um direito dessa pessoa, sem dúvida alguma. Agora, não se pode achar que as críticas feitas à equipe após o jogo desta terça-feira são absurdas.

 A derrota poderia até ocorrer em outras circunstâncias, com bela atuação do time, esbarrando em defesas milagrosas do goleiro adversário e na trave e sacramentada em erro de arbitragem, como no pênalti inexistente de ontem. Em casos assim as reações seriam diferentes e apesar da derrota o esforço seria reconhecido, mas isso não aconteceu ontem. O time não parecia que disputava uma partida em casa, cujo resultado positivo o aproximaria ainda mais do acesso. A atuação de ontem merece críticas sim.

 O elenco pode ser limitado, mas isso não é e nem pode ser justificativa para a apresentação de ontem e para a derrota, que classifico como lamentável, pela forma como ocorreu.

 Houve erro da arbitragem? Sim, erro grosseiro ao marcar um pênalti inexistente, porém, sem o erro, ficaríamos no 0x0, tamanha a inoperância da equipe ontem. O que foi aquele primeiro tempo? Tivesse se imposto em casa, contra um adversário que, embora tradicional, se encontra há várias rodadas na zona de rebaixamento, o erro absurdo do juiz teria sido minimizado por meio de gols nossos.

 Sabemos que o elenco é limitado, mas o treinador, dentro das opções que tem, escalou jogadores com rendimento inferior a outros que estavam no banco. O que justifica colocar aquela formação de meio de campo de ontem, deixando Daniel Carvalho, Elvis e até mesmo Diego Jardel no banco? Na goleada contra o Bragantino, o time se soltou em campo exatamente após a entrada de Daniel. Antes disso, mesmo vencendo pela contagem mínima, parecia com freio de mão puxado.

 Será tão difícil reconhecer os erros quando estes acontecem e buscar os acertos e as melhorias?

 Atuação como a de ontem irrita tanto os mais incisivos nas críticas, como os mais moderados. Garra, aplicação, demonstração de vontade de vencer é o que pedimos.

 Críticas acontecem pensando no melhor para o clube, claro que quando não infundadas, o que não é o caso. Reclamar de uma partida não significa que não haverá apoio na próxima. Espero que isso fique claro.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala meu amigo Cadré. Lendo o seu comentário lá no BE, alertado da passagem dos 50 mil visitantes aqui, vim parabenizá-lo e dar um "vida longa" para o seu nobre espaço.

Brilhante como é o blog, claro que a tendência é crescer cada vez mais.

Abços.

Paret.

Cadré disse...

Obrigado Paret,

Estamos juntos!

E parabéns também ao Botafogo Eterno pelos 200 mil acessos!