quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Analisando as possibilidades dessa rodada

 O Botafogo joga nessa sexta-feira, em São Luis, contra o Sampaio Corrêa. O Glorioso lidera a competição e espera manter a boa vantagem sobre os concorrentes.

 Uma das equipes que lutam pelo acesso, o Santa Cruz, já atuou pela rodada e venceu, na última terça-feira, do Bragantino, por 3x1, assumindo o 3º lugar da competição.

 Logicamente que basta ao Botafogo continuar cumprindo com o seu papel para garantir o acesso, mas enquanto não atingirmos a confirmação matemática do mesmo, é importante continuarmos a acompanhar os concorrentes mais próximos.

 Nessa rodada, no sábado, será realizado o clássico Bahia x Vitória, respectivamente, 5º e 2º colocado, quando um deles ficará estagnado na classificação, ou ambos deixarão 02 pontos pelo caminho.

 Também no sábado, o 4º colocado, Paysandu, jogará fora de casa, contra o Atlético/GO.

 O 6º colocado, América/MG, será outro a jogar fora, mas contra o lanterna, Mogi Mirim.

 Após a rodada anterior, ficamos com 06 pontos de vantagem para o 2º colocado e 10 para o 5º.

 Nessa rodada, na melhor das hipóteses, se vencermos, iremos a 58 pontos e poderemos abrir até 11 para o 5º colocado, mas para isso o Bahia ou o Paysandu teria que ser derrotado e o América não poderia vencer.

 O empate, fora de casa, contra uma equipe que luta pelo acesso, não deveria ser considerado um resultado ruim, mas com certeza faria nossa vantagem sobre o 5º colocado diminuir, pois seria de 09 pontos antes até dos jogos de sábado. Com o empate, a distância mais curta possível para o 2º colocado seria de 04 pontos, isso se o Vitória vencer.

 Se ocorrer uma derrota, o pior cenário ao final da rodada seria de 03 pontos de vantagem para o 2º colocado e 07 para o 5º e 6º colocados, desde que, somado à hipotética vitória do Sampaio sobre a gente, ocorressem vitórias do Vitória, Paysandu e América.

 Isso foi apenas um exercício com supostos resultados, mas esperamos mesmo é que o Glorioso consiga vencer e se manter com folga sobre os concorrentes. Foram 10 dias sem o Fogão em campo e a ansiedade pelo jogo é grande.

 Saudações alvinegras

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: