sábado, 31 de outubro de 2015

Fogão 1x0! Só falta a matemática confirmar o acesso!

 O Botafogo venceu o Bahia por 1x0 e, com 65 pontos, praticamente selou seu retorno para a série A, restando somente a confirmação matemática.

 O time alvinegro entrou com boa postura em campo, tocando a bola e mantendo o adversário no campo de defesa. O time baiano passou a se lançar ao ataque somente a partir dos 20 minutos. Levamos alguns sustos em jogadas aéreas.

 No 2º tempo, após o gol de Neilton, o alvinegro se segurou um pouco, o adversário tentou imprimir uma pressão, mas mantivemos o jogo sob controle. Um jogo difícil, em que o Botafogo se comportou bem e conseguiu importante vitória.

 Aos 10 minutos Neilton recebeu na área, pelo lado direito, deu um drible bonito no adversário, mas não pegou bem na bola, o que evitou que saísse um golaço no Nilton Santos.

 Aos 19 o Bahia chegou pela 1ª vez, em cobrança de escanteio, em que a bola foi cabeceada no ângulo e Jefferson salvou para novo escanteio.

 Aos 22, em ataque rápido, Neilton avançou pela esquerda, deu um corte para dentro, chutou bem, o goleiro espalmou e a bola ficou com Daniel Carvalho, que abriu para Sassá chutar, mas a bola bateu na trave e não entrou.

 Aos 28 Camacho avançou pelo meio, tabelou com Luis Ricardo, arrematou pressionado pela zaga e a bola saiu.

 Aos 36 levamos um susto, quando a bola atravessou nossa área, o atacante chutou cruzado, Jefferson deu um tapinha e Luis Ricardo afastou.

 Aos 41 outro susto, em bola cruzada, mas a conclusão do atacante não foi boa e Roger Carvalho cortou para escanteio.

 Aos 45 saiu Sassá, contundido, e entrou Ronaldo. Aos 47 Camacho tabelou com Ronaldo, chutou da entrada da área e o goleiro mandou para escanteio.

 Voltamos para o 2º tempo com a mesma formação que terminou a etapa inicial.

 Aos 6 minutos Camacho dominou no meio, abriu para Neilton na direita. O atacante avançou, passou pelo adversário, tocou para Ronaldo, que devolveu de calcanhar para Neilton arrematar de primeira, no canto e marcar um bonito gol, o da vitória: 1x0 Fogão!

 Aos 7, após chute de longe, Jefferson fez grande defesa.

 Aos 8 o time alvinegro trocou bons passes no ataque e a bola sobrou para Carleto, que chutou de longe, com força e a bola saiu bem perto da meta adversária.

 Aos 20 Neilton foi substituído por Lulinha.

 Aos 23 Ronaldo foi lançado por Daniel Carvalho, ganhou do zagueiro e foi puxado na entrada da área. Na cobrança da falta, aos 25, Carleto chutou na barreira.

 Aos 27 saiu Camacho e entrou Diego Jardel.

 Aos 31 o time baiano chegou por meio de um chute cruzado, com perigo, mas para fora.

 Aos 33 Diego Jadel chutou da entrada da área e o goleiro defendeu com dificuldade, em dois tempos.

 Aos 44 um adversário deu um chute de virada, mas Jefferson defendeu com segurança.

 Depois foi só aguardar o apito final do árbitro, para que os 20 mil alvinegros no Nilton Santos comemorassem.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Camacho (Diego Jardel), Willian Arão e Daniel Carvalho; Neilton (Lulinha) e Sassá (Ronaldo).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: