quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Botafogo, um visitante indigesto

 O Botafogo lidera o Brasileiro e está bem próximo de garantir seu retorno para a série A. A folga que o alvinegro tem sobre seus concorrentes se deve muito à campanha que a equipe faz fora de casa.

 Se como mandantes tivemos alguns vacilos e algumas atuações que deixaram a desejar, compensamos nos jogos fora de nossos domínios.

 Prova disso é que, se levarmos em conta a classificação tomando como base os jogos em casa, o Botafogo encontra-se na 7ª posição, com 34 pontos. O melhor mandante, no momento, é o Santa Cruz, com 40 pontos, embora tenha um jogo a mais do que a gente em casa. Se vencermos no sábado, assumiremos o 4º lugar como mandante.

 Nas partidas fora de casa o Glorioso pode ser considerado um adversário “osso duro de roer”. Na classificação como visitante o alvinegro é o líder, com 28 pontos, 05 a mais do que o 2º colocado, Vitória. Somos o time que mais venceu fora de casa.

 Existe o argumento, que não deixa de ter fundamento, de que as equipes quando nos enfrentam no Nilton Santos jogam fechadas, criando dificuldades, mas não dá para esquecer que em alguns tropeços a postura da equipe foi muito aquém do esperado.

 Que no próximo sábado o time alvinegro melhore a estatística em casa, entre ligado e assim permaneça durante os 90 minutos, para que possa conseguir a vitória que nos aproximará ainda mais do acesso.

 Pelo que foi noticiado nessa quinta-feira, entre venda e check-in, já foi atingido o número de 10 mil torcedores. Que de fato a torcida alvinegra compareça em grande número e empurre o Botafogo para mais uma importante vitória.

 Saudações alvinegras.

 Twiiter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: