quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Que papelão, Botafogo!

 O Botafogo cumpriu o seu jogo atrasado, válido pela 30ª rodada, e foi derrotado, em casa, pelo Ceará, que está na zona de rebaixamento há várias rodadas.

 O time teve uma atuação para se lamentar. O 1º tempo inexistiu. Atuando de forma lenta, o mais perto da meta deles que chegamos foi por meio de um chute de Tomas aos 22, que desviou na zaga e saiu para escanteio.

 Nessa primeira etapa a melhor chance foi do time cearense, em lance de cabeça do atacante, após cruzamento da esquerda, que saiu bem perto da meta de Jefferson.

 Não sei nem se em treinos ocorre atuação como a da 1ª etapa, que dava a sensação de desinteresse. E no intervalo, sendo entrevistado, Carleto disse que o time havia atuado bem.

 Parece que os treinadores sempre escolhem um jogador e insistem nele, por mais que não esteja rendendo e agradando.

 O treinador colocou Octávio como titular no jogo anterior e ele não rendeu. O time até se soltou mais em campo após sua substituição. Hoje o treinador insistiu novamente com o jogador como titular, que mais uma vez não rendeu, sendo substituído no intervalo por Daniel Carvalho. O treinador desperdiçou 45 minutos com uma formação que não rende.

 Tomas, outro jogador que formava o meio de campo, também não rendeu nada e o treinador ao invés de substituí-lo em busca do empate, sacou Neilton. E se perdeu a velocidade de Neilton, não compensou com a de Sassá, já que colocou Ronaldo. Somente nove minutos depois fez Sassá entrar na vaga de Tomas.

 Além das opções equivocadas do treinador, foi de se lamentar também a marcação do pênalti para o Ceará. O jogador se atirou na área aos 10 minutos do 2º tempo, o juiz assinalou o pênalti inexistente e ainda deu amarelo para Jefferson. Na cobrança, aos 11, o Ceará fez 1x0.

 Neilton e Jefferson receberam cartão amarelo. No caso de Neilton, foi o terceiro e ele está fora do próximo jogo, contra o Náutico, em Recife.

 A postura apresentada, principalmente no 1º tempo, por um time que luta pelo acesso e pelo título da competição foi lamentável e difícil de engolir. Um papelão, uma vergonha.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) e Tomas (Sassá); Neilton (Ronaldo) e Navarro.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: