sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Devido ao final do jogo, o empate foi amargo

 O Botafogo empatou em 2x2 com o Sampaio Corrêa em São Luis. O resultado poderia ser considerado normal, diante das dificuldades que o adversário impõe às demais equipes em seu estádio, mas sofrer gol aos 49 do 2º tempo acaba sendo amargo, até porque ocorreram alguns rebotes na jogada e não conseguimos cortar. Era jogada para estar todo mundo na área, treinador, auxiliar, preparador físico, presidente...

 Em minha opinião, acabou servindo de castigo pela falta de ambição do treinador, que recheou o time de volantes (Lindoso, Camacho e Arão) e ainda quando sacou Daniel Carvalho colocou Octávio em seu lugar. Time que não se impõe acaba dando campo ao adversário e o risco de um resultado negativo passa a ser maior.

 Já elogiei quando o treinador mexeu bem na equipe, mas hoje não é um desses dias.

 O jogo começou estudado e a partir dos 10 minutos o adversário passou a se soltar mais. Para piorar, Fernandes, que vinha se destacando nas últimas partidas, se contundiu e foi substituído aos 14 minutos por Camacho.

 O adversário tentava explorar nossa defesa pelos lados, principalmente o esquerdo, mas sem criar chances de gol. Embora o maior volume fosse do time maranhense, fomos nós que chegamos ao gol aos 19, quando Daniel Carvalho tocou para Navarro, que abriu na direita para Diego, que cruzou e Neilton, no meio da área, cabeceou para as redes: 1x0 Botafogo.

 Eles voltaram a pressionar e aos 28, após escanteio, cabecearam uma bola com muito perigo, porém para fora. Aos 34 o Sampaio chegou pela esquerda, a bola foi na área, onde um atacante arrematou da marca do pênalti, forte, e Jefferson fez grande defesa e salvou o time.

 Só voltamos a chegar aos 43, quando Neilton fez boa jogada e tocou para Daniel Carvalho, que chutou prensado, com a bola saindo para escanteio. Após a cobrança, Renan Fonseca cabeceou e a bola saiu com perigo.

 Aos 44 o time maranhense atacou em velocidade, um jogador recebeu na área, ganhou da zaga e chutou de frente para Jefferson, que espalmou e salvou novamente, com Renan Fonseca mandando o rebote para escanteio.

 Aos 46 tivemos um ataque rápido, quando Neilton recebeu, teve o chute interceptado e a bola sobrou para Arão, mas o chute foi fraco.

 O time alvinegro voltou para o 2º tempo se agarrando à vantagem mínima no placar e não demorou para eles empatarem: aos 7 minutos, em bola lançada na área, Jefferson deu rebote, um adversário tocou na bola para o companheiro, que em posição de impedimento empurrou para as redes. O juiz demorou, conversou com o auxiliar, mas validou equivocadamente o gol: 1x1.

 Vento que sopra lá, também pode soprar cá. Aos 13, Diego chegou na bola antes do marcador, na ponta direita, cruzou e Navarro, aparentemente um pouco adiantado, cabeceou para as redes: 2x1 Fogão.

 Neilton foi substituído por Sassá. O adversário tentava chegar ao gol de empate e o Botafogo tentava se segurar, mas a bola algumas vezes parecia queimar os pés.

 Aos 22 eles chegaram em perigosa jogada aérea, mas a bola foi para fora. Aos 26 a bola circulou pela nossa área, mas Camacho salvou.

 Aos 32, desgastado e com cartão amarelo, Daniel Carvalho foi substituído, mas quem entrou foi Octávio e ficamos sem um jogador para segurar a bola e cadenciar o jogo, além de armar jogadas.

 Se não criamos jogadas para fazer o terceiro gol e matar o jogo, recebemos o castigo aos 49, quando a bola foi cruzada, um jogador cabeceou da linha da pequena área, Jefferson salvou, a bola sobrou para um maranhense, em posição de impedimento, que tocou na bola e o companheiro mandou de bicicleta no travessão. No rebote da trave, outro jogador do Sampaio concluiu para as redes, decretando o empate em 2x2.

 Daniel Carvalho, Roger Carvalho (terceiro dele) e Neilton receberam cartão amarelo na partida.

 O Botafogo agora soma 56 pontos no campeonato. Nosso próximo jogo será realizado somente no dia 17 de outubro, contra o Bragantino.

 Agora temos que aguardar os resultados de sábado para saber como terminará a rodada.

 Botafogo: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes (Camacho) e Daniel Carvalho (Octávio); Neilton (Sassá) e Navarro.

 * Atualização em 03/10/2015: jogadores que receberam cartão amarelo.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: