sábado, 24 de outubro de 2015

Com Sassá iluminado, o Botafogo goleou e abriu vantagem

 O Botafogo foi até Recife e aplicou uma goleada de 4x1 para cima do Náutico, com três gols de Sassá. O outro gol foi de Diego Jardel, que serviu até como prêmio ao jogador, que entrou no decorrer da partida demonstrando muita vontade.

 Com Sassá como destaque do jogo, com três gols, se tiver que destacar outro jogador, eu escolho Arão, que em minha opinião fez uma grande partida.

 Após ter sido derrotado pelo Ceará na última terça-feira, no Nilton Santos, a expectativa era como o Glorioso iria se comportar em Recife, até porque novo revés faria adversários se aproximarem.

 O time entrou ligado em campo, a defesa bem postada, mas não conseguíamos acertar na frente. No 2º tempo, com mais tranquilidade pelo 2º gol logo com um minuto, as nossas jogadas ofensivas passaram a ser melhor efetuadas.

 O jogo começou igual, com a disputa mais concentrada no meio de campo. Nosso primeiro chute a gol aconteceu somente aos 36 minutos, com Navarro, após troca de passes rápidos, mas o goleiro defendeu sem dificuldades. Logo em seguida, Camacho enfiou boa bola para Sassá, que foi desarmado ao tentar driblar o goleiro, mas mesmo caindo tocou para Navarro, que chutou, o goleiro defendeu e o uruguaio pegou o rebote, chutou cruzado para a pequena área e Sassá escorou para as redes: 1x0 Fogão.

 No final da primeira etapa, com a vantagem no placar, o alvinegro recuou e o adversário pressionou, mas suportamos e fomos para o intervalo com a vantagem.

 Mal a 2ª etapa se iniciou e, com um minuto, Luis Ricardo fez grande jogada no ataque, pela direita, driblou um adversário e cruzou na medida para Sassá cabecear e ampliar: 2x0 Fogão!

 O time pernambucano tentou reagir e teve um chute perigoso aos 3, mas para fora. Aos 9 Jefferson se esticou e espalmou para escanteio um chute de fora da área. Aos 13 minutos Camacho errou um passe e eles tiveram um contra-ataque perigoso, mas conseguimos cortar.

 Aos 17 avançamos com Navarro pela esquerda, que mandou na área, Daniel Carvalho dominou, deu um corte e chutou prensado, perdendo boa chance.

 Aos 19 minutos o treinador tirou Camacho para a entrada de Diego Jardel, que em sua primeira jogada deu ótimo passe para Daniel Carvalho na esquerda, que cruzou e por muito pouco Sassá não conferiu para o gol.

 Aos 24 Daniel Carvalho cobrou escanteio da direita para Diego Jardel, que dominou na entrada da área, cortou um marcador e chutou colocado para fazer o terceiro gol do time alvinegro: 3x0!

 Carleto, que havia sentido uma contusão no 1º tempo, mas tinha seguido no jogo, foi substituído aos 26 por Giaretta.

 Aos 34 minutos Willian Arão recebeu na direita, cruzou rasteiro e Sassá concluiu e marcou o seu terceiro gol, o quarto do time: 4x0 Fogão!

 Aos 36 saiu Navarro e entrou Vinícius.

 Aos 39, em jogada pela direita, um jogador pernambucano passou por Lindoso, cruzou na pequena área e o atacante, em posição de impedimento, completou para as redes, diminuindo o placar para 4x1.

 Aos 42 um zagueiro adversário entregou a bola nos pés de Daniel Carvalho, que chutou com muito perigo, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

 Daniel Carvalho recebeu cartão amarelo na partida.

 Nosso próximo compromisso será no próximo sábado, às 17h10, contra o Bahia, no Nilton Santos. Oportunidade para a galera lotar o estádio e empurrar o time para mais uma vitória, que nos deixará quase garantidos matematicamente na série A.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Giaretta); Rodrigo Lindoso, Camacho (Diego Jardel), Willian Arão e Daniel Carvalho; Sassá e Navarro (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: