sábado, 17 de outubro de 2015

O Botafogo se impõe, goleia e segue firme na frente

 O Botafogo teve uma atuação muito boa neste sábado, não tomou conhecimento do Bragantino e goleou por 4x0, se mantendo firme na liderança do Brasileiro.

 Com os quatro de gols de hoje, o Glorioso atinge a marca de 100 gols marcados na temporada 2015.

 O time alvinegro já começou dominando o jogo, porém insistia em lançamentos de longe, que não davam resultado.

 Aos 18 minutos o adversário atacava, mas Renan Fonseca roubou a bola junto à lateral direita, esticou para Octávio na meia direita, que tocou para Neilton cruzar da direita e Navarro, no meio da área, escorar e abrir o placar: 1x0 Botafogo!

 Aos 21 Neilton puxou um contra-ataque e tocou para Lindoso, que foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, Carleto chutou forte, o goleiro deu rebote e a zaga afastou o perigo.

 Estivemos bem na marcação na 1ª etapa e o adversário assustou apenas por meio de um chute perigoso aos 9 minutos, que saiu bem perto da meta.

 Voltamos para a 2ª etapa com a mesma formação. Pelo que apresentou no 1º tempo, considero que Octávio deveria ter sido substituído.

 O time alvinegro começou a 2ª etapa com o mesmo domínio da 1ª. Aos 12 minutos Neilton puxou bom contra-ataque, entrou na área, mas não tocou para Tomas e acabou perdendo a bola e a chance de ampliar o placar.

 Aos 14 o treinador resolveu sacar Octávio do jogo para a entrada de Daniel Carvalho.

 Aos 15, um minuto após entrar, Daniel Carvalho cobrou escanteio pela esquerda, Navarro dominou na área e chutou forte e colocado, ampliando: 2x0 Fogão!

 Mais solto em campo e com Daniel Carvalho dando velocidade em algumas jogadas, sem necessariamente ter que correr para isso, mas apenas com bons toques, o Glorioso foi se impondo em campo.

 Aos 20, Daniel Carvalho deu um bom passe para Arão na área, mas o chute foi por cima.

 Aos 23, Navarro puxou um contra-ataque e do campo de defesa tocou para Daniel Carvalho junto da linha de meio de campo. O meia com apenas um toque deixou Arão livre para avançar em direção da área adversária, driblar o goleiro e mandar para as redes, fazendo um golaço: 3x0 Fogão!

 Aos 27 saiu Tomas e entrou Diego Jardel.

 Aos 30 o adversário chegou por meio de cruzamento na nossa área, com o atacante cabeceando forte e Jefferson fazendo uma grande defesa e evitando o gol do Bragantino. Paredão, você está muito acima dessa seleção brasileira!

 Aos 31 um atacante adversário recebeu livre, foi atrapalhado por Jefferson ao tentar driblá-lo, chutou de virada, porém a bola foi para fora, rente à trave.

 Aos 38 saiu Daniel Carvalho, contundido, e entrou Elvis.

 Aos 42 Elvis tocou para Navarro, que de longe tentou encobrir o goleiro e a bola bateu no travessão.

 Aos 44 Navarro tocou para Diego Jardel, que passou pelo marcador, entrou na área, chutou cruzado e Neilton escorou para as redes: 4x0 Fogão!

 Neilton recebeu cartão amarelo na partida.

 Nosso próximo compromisso será na terça-feira, às 21 horas, contra o Ceará, no Nilton Santos. A partida será válida pela 30ª rodada, quando passaremos a ficar com o mesmo número de jogos dos adversários.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Octávio (Daniel Carvalho) (Elvis) e Tomas (Diego Jardel); Neilton e Navarro.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: