sábado, 7 de novembro de 2015

Com tempos distintos, o alvinegro foi derrotado no sul

 O Botafogo perdeu de 1x0 para o Criciúma, não conseguindo garantir matematicamente o acesso, o que poderá ocorrer na próxima terça-feira, contra o Luverdense, na casa do adversário.

 Depois de um 1º tempo em que dominou as ações, mas não aproveitou as chances criadas, mandado três bolas na trave, sendo duas no mesmo lance, o Glorioso caiu de produção no 2º tempo, dando campo ao adversário. O time catarinense aproveitou uma chance, diferente da gente no 1º tempo, e venceu.

 Os três jogadores que entraram não renderam nada, não ajudando a mudar o panorama da partida. Inclusive, sobre as substituições, teria Ronaldo pedido para sair? Não gostei de sua substituição pelo Vinícius.

 No 1º tempo criamos várias chances: logo aos 4 minutos, após grande jogada de Neilton, Ronaldo recebeu na área, chutou forte e a bola bateu na trave; aos 16 Carleto cruzou, Ronaldo escorou na área, a bola bateu nas duas traves e não entrou; aos 20, após boa troca de passes, Arão recebeu na frente, mas teve o chute interceptado para escanteio; aos 31 Neilton apanhou rebote de escanteio e chutou por cima.

 O adversário chegou ao ataque após os 30 minutos: aos 34, após jogada pela direita, a bola foi cruzada e quando o atacante ia concluir, Luis Ricardo salvou para escanteio; aos 36 eles cobraram falta com perigo, porém para fora.

 Aos 44 Rodrigo Lindoso fez boa jogada pela direita, chutou cruzado e a bola passou perto da meta adversária.

 Um detalhe do 1º tempo: aos 26, com a bola fora de jogo, um jogador adversário levou as mãos ao rosto de Camacho e o árbitro deu apenas cartão amarelo para ele.

 No 2º tempo, logo aos 3 minutos, o juiz marcou, ao meu ver equivocadamente, um recuo de bola, mas eles perderam a chance, com chute por cima após a cobrança da falta de dentro da área.

 Aos 12 a bola foi lançada na área, Arão ajeitou de cabeça e Ronaldo chutou forte, mas o goleiro espalmou.

 Aos 15 foi a vez deles chutarem forte, com a bola saindo raspando o travessão de Jefferson.

 Aos 18 saiu Camacho e entrou Diego Jardel.

 Aos 22 eles avançaram bem, o chute foi dado de dentro da área e Jefferson fez grande defesa. Aos 25 perdemos a bola no ataque, o adversário contra-atacou, a bola foi chutada da direita, Jefferson defendeu parcialmente, o atacante pegou o rebote e abriu o placar.

 O treinador fez mais duas substituições: aos 30 tirou Ronaldo e colocou Vinícius; aos 33 saiu Daniel Carvalho e entrou Lulinha.

 Com o placar favorável, eles se seguraram, então o alvinegro teve mais campo, mas chegava apenas por meio de cruzamentos, como aos 34, com Luis Ricardo, em que Neilton por muito pouco não alcançou e aos 45, novamente com Luis Ricardo, quando Diego Jardel cabeceou e o goleiro defendeu firme.

 Carleto recebeu cartão amarelo na partida.

 Que na próxima terça-feira, contra o Luverdense, o time possa apresentar um bom futebol no jogo inteiro, já que hoje a queda do 1º para o 2º tempo foi grande.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Rodrigo Lindoso, Camacho (Diego Jardel), Willian Arão e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Ronaldo (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: