quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Melhor que seja com Jefferson em campo

 O Botafogo enfrentará o ABC na próxima sexta-feira. O mando de campo é da equipe potiguar, mas o jogo foi levado para Brasília e é lá que poderemos garantir o título do Brasileiro.

 Será mais uma oportunidade para o alvinegro, já que a do último sábado foi desperdiçada, devido à derrota diante do Santa Cruz, no Nilton Santos.

 A expressão "há males que vem para o bem" está bem presente no atual momento do Glorioso, já que no último sábado, por estar servindo à seleção, Jefferson não poderia levantar o troféu da competição, mas terá a chance na próxima sexta-feira, caso vençamos a partida, independente de qualquer outro resultado.

 O nosso Paredão fez questão de permanecer no clube para a disputa da série B, mesmo com algumas pessoas dizendo que isso significaria um risco em termos de convocações futuras para a seleção. O Botafogo jamais foi problema para convocações e a história mostra isso.

 Jefferson decidiu ficar, demonstrando respeito e admiração pelo Glorioso e nada mais justo que possa participar desse momento.

 O objetivo maior, que era o acesso, já foi conquistado. O título da série B, que se não é sinônimo de orgulho, representará o dever bem cumprido, afinal é muito melhor conquistar o acesso com o título do que, por exemplo, com a 4ª colocação.

 O time terá, além do retorno de Jefferson, a volta também do zagueiro Renan Fonseca, que fez falta no último jogo, e provavelmente de Daniel Carvalho, que dos meias do elenco é a melhor opção.

 Mesmo enfrentando uma equipe já rebaixada, para vencer, o Botafogo precisará atuar de forma determinada, sem "salto alto", sem achar que a vitória virá a qualquer momento.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: