sábado, 14 de novembro de 2015

Derrota que mostra a grande necessidade de reformular o elenco

 O Botafogo foi derrotado em casa pelo Santa Cruz, por 3x0. A derrota foi merecida pelo que foi apresentado pelo time em campo. Alguns jogadores hoje deveriam ter pedido para não atuar, dando a vaga para outros companheiros com mais vontade. O principal objetivo foi alcançado sim, mas o campeonato não terminou.

 Que a derrota de hoje possa fazer o clube tirar algumas lições, principalmente no que se refere ao planejamento para 2016. Vários jogadores do elenco atual não têm condições de atuar pelo clube na série A. Não se pode pensar em trazer apenas alguns jogadores para reforçar o elenco ano que vem, mas sim o oposto. A reformulação precisa ser grande, para que não corramos mais sustos, nem tenhamos mais decepções.

 O 1º tempo foi em ritmo lento, podendo ser resultado do acesso já garantido ou até do forte calor. Não parecia um time que entrava com possibilidades de garantir o título nessa rodada.

 Após a parada técnica o alvinegro tentou exercer certa pressão, criando duas oportunidades: aos 31 Arão recebeu junto a linha de fundo, chutou cruzado, o goleiro deu rebote, Neilton pegou e rolou para Diego Jardel, que chutou e o zagueiro salvou para escanteio; aos 32 Neilton recebeu sem ângulo, cruzou, a bola encobriu o goleiro e quase entrou.

 Nada mais ocorreu no 1º tempo. Voltamos do intervalo com Fernandes na vaga de Camacho. Não consigo entender Fernandes no banco, tendo como titulares Camacho e Rodrigo Lindoso.

 Mal começou o 2º tempo e com um minuto, após cruzamento, o atacante concluiu na pequena área e Helton Leite salvou.

 Aos 5 não teve jeito, após erro absurdo do bandeira. Eles avançaram em contra-ataque, a bola foi chutada da direita para a esquerda, o atacante muito, mas muito avançado, tocou para trás, um companheiro dele completou para as redes e abriu o placar.

 Aos 8 saiu o improdutivo Diego Jardel e entrou Elvis, com mais movimentação, porém sem produzir muita coisa.

 Aos 22, em contra-ataque rápido, com nossa defesa exposta, eles ampliaram para 2x0.

 Navarro havia demonstrado, desde o 1º tempo, quando não conseguia dar sequência às jogadas, que estava sem ritmo de jogo. Deveria ter sido substituído no intervalo, mas somente saiu de campo aos 28 da 2ª etapa, para a entrada de Ronaldo.

 Aos 30, após cruzamento da esquerda, um atacante adversário se antecipou a Giaretta e ampliou: 3x0. Renan Fonseca, ausente devido à suspensão pelo 3º amarelo, acabou fazendo falta.

 Carleto recebeu o 3º amarelo e está fora da partida contra o ABC, em Brasília.

 Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Roger Carvalho, Giaretta e Carleto; Rodrigo Lindoso, Camacho (Fernandes), Willian Arão e Diego Jardel (Elvis); Neilton e Navarro (Ronaldo).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala meu amigo.

Muito já se fala em matéria de elenco. Os dois sulamericanos citados para o ataque parecem estar querendo vir mas uma tal de 'condição alvinegra' anda impedindo. Minha leitura traduz para - os caras, que ganham miséria nos times que jogam (Paraguay), querem vir e fazer fortuna.

O CA tá certo em manter os pés no chão.

Cadré disse...

Paret, o planejamento precisa ser bem feito. Não se pode errar, caso contrário passaremos sufoco novamente.