terça-feira, 3 de novembro de 2015

Uma campanha sólida até aqui

 O Botafogo vem tendo uma campanha sólida no Brasileiro, em que pese alguns tropeços inesperados em casa. Dos integrantes do G4, o Glorioso é o único que melhorou o aproveitamento do 1º para o 2º turno, o que possibilitou, restando apenas cinco rodadas, ter oito pontos de vantagem sobre o 2º colocado e doze em relação ao 5º.

 O Glorioso, líder da competição, terminou o 1º turno na 2ª colocação, com 36 pontos e aproveitamento de 63,2%. No 2º turno, após 14 jogos, o alvinegro está em 1º, com 29 pontos e aproveitamento de 69%. Esta evolução o levou e o manteve na liderança do campeonato.

 O América/MG, atual vice-líder, terminou o 1º turno na 3ª colocação, com 34 pontos e 59,6% de aproveitamento. No 2º turno o time mineiro ocupa a 5ª posição, com 23 pontos e aproveitamento de 54,7%. Mesmo com aproveitamento um pouco inferior ao do 1º turno, o Coelho subiu para o 2º lugar do campeonato em função da queda de rendimento dos adversários.

 O Vitória, que é o 3º colocado do campeonato, terminou o 1º turno como líder, com 37 pontos e aproveitamento de 64,9%. No 2º turno o time baiano teve uma queda de rendimento e figura na 11ª posição, com 20 pontos e aproveitamento de 47,6%. A referida queda fez o Vitória cair para a 3ª posição na competição, estando, no momento, oito pontos atrás do líder Botafogo.

 O 4º colocado do campeonato, o Bahia, terminou o 1º turno na 4ª posição, com 33 pontos e aproveitamento de 57,9%. No 2º turno o time baiano está na 9ª posição, com 21 pontos e aproveitamento de 50%. Mesmo com a queda no aproveitamento do 1º para o 2º turno, o tricolor se manteve na 4ª posição, já que o 5º, 6º e 7º colocados do 1º turno, respectivamente, Náutico, Sampaio Corrêa e Paysandu, não melhoraram no returno.

 O 2º turno, liderado pelo Botafogo, com 29 pontos, tem, curiosamente, o Luverdense como 2º colocado, com 27 pontos, e o Bragantino como 3º, com 26.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala meu amigo. Acabei de assistir aqui à lavada do Mequinha mineiro sobre o Papão. Um jogou bem mas o outro é que caiu vertiginosamente de produção justamente na hora da "onça beber água".

Acho que os mineiros vão ficar com o vice e devem entrar também 2 entre os três abaixo..

Vitória - Bahia - Bragantino (que também venceu hoje).

O que vi também na tabela é que a posição do Botafogo é tão confortável, mas tão tranquila, que ele pode perder no sábado e ainda assim, sair da rodada 5 pontos à frente do segundo colocado. Isto sim é que é gordura.

Cadré disse...

Verdade Paret.

O América caminha firme para a classificação. Também acho que as outras vagas devem ficar entre as equipes citadas por você.

Bahia x Santa Cruz será uma decisão para ambos.




Marcos Paret disse...

Estou apostando no Bahia, claro, se a defesinha não der mole (do meio para trás o time deles é bem inconsistente).

Eles são o outro time grande, além do nosso, nesta série B e assim, crescem na hora H.

Cadré disse...

Paret, o Bahia tem um jogo decisivo contra o Santa Cruz e não pode bobear, pois Náutico e Sampaio jogam em casa e se vencerem e o time baiano tropeçar, o ultrapassam, coisa que o Bragantino já fez. A disputa pelas vagas nessa reta final está muito boa.