quarta-feira, 11 de novembro de 2015

VOLTAMOS, com DIGNIDADE, no Campo, na Bola!

 O BOTAFOGO venceu o Luverdense por 1x0 e garantiu seu retorno a série A do Brasileiro, onde é seu verdadeiro lugar!

 Pelos resultados da rodada, até um empate nos daria o acesso, mas conseguimos melhor, subimos com vitória. O gol do título? Foi do atacante Ronaldo, que já havia falado outro dia do desejo e da expectativa em fazer o possível gol do acesso. Conseguiu!

 Se sofremos com o rebaixamento ano passado, se tivemos um longo caminho este ano para retornarmos para o nosso devido lugar, podemos dizer que o fizemos com dignidade, no campo/bola, sem favorecimentos. Voltamos por meio de nossas próprias forças e disso podemos nos orgulhar!

 No começo do jogo o time alvinegro parecia ansioso, se precipitava em algumas jogadas e errava alguns passes. Levamos um susto aos 5 minutos, quando Helton Leite salvou, após arremate de dentro da área.

 Criamos uma chance aos 16, após boa troca de passes, mas o arremate de Neilton subiu muito. Tivemos outra aos 21, quando Neilton avançou pela esquerda, chutou forte e a bola foi interceptada.

 O gol do acesso veio aos 42, quando Ronaldo escorou cruzamento rasteiro de Daniel Carvalho, da direita, e mandou para as redes. A jogada começou quando Neilton voltou ao nosso campo de defesa e roubou a bola de um adversário.

 Ainda levamos dois sustos no fim da 1ª etapa: aos 48, após cruzamento, um atacante deu uma bicicleta e a bola beliscou o travessão e saiu; aos 49, após outro cruzamento da direita, o atacante cabeceou e a bola passou bem perto da meta alvinegra.

 No 2º tempo o alvinegro se segurou e tentava encaixar jogadas de contra-ataque. Aos 11, o treinador substituiu Daniel Carvalho por Diego Jardel.

 Aos 20 Neilton tabelou com Diego Jardel, chutou e o goleiro mandou para escanteio.

 Camacho se contundiu e foi substituído por Fernandes aos 24. Aos 43 foi a vez de Carleto sair para a entrada de Giaretta.

 Aos 47 Neilton foi lançado, invadiu a área, foi derrubado pelo goleiro e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, aos 50, Neilton chutou para fora.

 Receberam cartões amarelos: Rodrigo Lindoso e Renan Fonseca.

 EI, VOCÊ AÍ, O BOTA JÁ SUBIU!!!

 Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto (Giaretta); Rodrigo Lindoso, Camacho (Fernandes), Willian Arão e Daniel Carvalho (Diego Jardel); Neilton e Ronaldo.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: