domingo, 1 de maio de 2016

Em desvantagem, mas ainda vivo

 O Botafogo foi derrotado por 1x0 pelo Vasco, na primeira partida da final do Estadual, injustamente, vale destacar. Apesar de melhor no jogo, não aproveitou as oportunidades que teve, mas o adversário aproveitou uma.

 Agora precisamos vencer o segundo jogo. Se for por um gol de diferença, haverá disputa de pênaltis e se for por dois gols de diferença, ou mais, conquistaremos o título.

 O 1º tempo começou com as equipes se respeitando, o adversário buscando tocar a bola e o alvinegro bem postado defensivamente e tentando chegar em contra-ataques em velocidade. Tivemos duas bolas esticadas em que o goleiro chegou antes de Ribamar e Salgueiro e duas finalizações, sendo uma de Ribamar em contra-ataque, desviada para escanteio e outra de Bruno Silva, de longe, que o goleiro espalmou. O adversário não chegou com perigo na 1ª etapa.

 No 2º tempo o jogo passou a ficar um pouco mais aberto e quem chegou primeiro foi o adversário, quando o meia concluiu na área, a bola desviou em Luis Ricardo e saiu com perigo para escanteio. O Glorioso respondeu um minuto depois, por meio de chute cruzado de Ribamar, que saiu com perigo.

 O jogo seguia equilibrado, mas um cruzamento na nossa área aos 15 mudou tudo, com o atacante se antecipando ao nosso goleiro e cabeceando para o gol. Após sofrer o gol, o alvinegro se perdeu um pouco na partida. Em desvantagem, o treinador resolver colocar Sassá e tirar Leandro aos 18 minutos.

 Infelizmente não deu para Sassá nos ajudar já que, seis minutos após entrar, ele foi expulso, em bola dividida no nosso campo de ataque. O comentarista da tv chegou a falar que o jogador adversário poderia ter recebido o amarelo, sinal que também entrou forte no lance.

 O treinador mudou novamente, colocando Fernandes na vaga de Gegê, que já tinha cartão amarelo. Mesmo com 10 em campo a equipe continuou lutando e teve uma grande chance para empatar, após boa jogada de Diogo, mas Bruno Silva perdeu.

 Mais uma alteração foi feita aos 35 minutos, tentando mudar o panorama da partida, com Salgueiro saindo para a entrada de Neilton, que alguns minutos depois fez uma jogada na entrada da área, a bola sobrou para Ribamar chutar e o goleiro salvar. Mais uma oportunidade desperdiçada.

 Logo após a chance que Ribamar teve, um adversário fez uma falta dura no nosso lado esquerdo de ataque e o juiz apenas deu o amarelo. Eles estão imunes a cartão vermelho? Destacando ainda que Ribamar levou cotoveladas no jogo.

 No próximo domingo teremos o retorno de Joel Carli, que cumpriu suspensão e há a possibilidade do retorno de Airton, que se recupera de contusão.

Lances do jogo

1º tempo

- 13 min: contra-atacamos com perigo, Ribamar recebeu, avançou, chutou, a bola desviou e saiu para escanteio;
- 36 min: chute de muito longe de Bruno Silva, que o goleiro espalmou.

2º tempo

- 7 min: a bola foi na nossa área, o meia deles dominou, concluiu, a bola resvalou em Luis Ricardo e saiu com perigo para escanteio;
- 8 min: Ribamar recebeu na esquerda, chutou cruzado e a bola saiu com certo perigo;
- 15 min: o meia deles dominou na direita e, mesmo marcado, cruzou na nossa área, o atacante se antecipou à saída de Jefferson e cabeceou para as redes, abrindo o placar;
- 34 min: Diogo fez grande jogada pela esquerda, cortou para o meio, rolou para Bruno Silva, livre, na área, mas a conclusão foi para fora;
- 39 min: após jogada de Neilton na entrada da área, a bola sobrou para Ribamar, que chutou forte e o goleiro salvou.

Cartões

 Amarelo para Gegê, Fernandes e Neilton.
 Vermelho para Sassá.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Fernandes), Leandro (Sassá) e Salgueiro (Neilton); Ribamar.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: