sábado, 9 de julho de 2016

No fim das contas, um bom resultado

 O empate do Botafogo neste sábado, por 0x0, contra o Coritiba, pode ser considerado um bom resultado, afinal a partida foi disputada em Curitiba, o adversário nos ultrapassaria em caso de vitória e nos colocaria sob grande risco de retornar à zona de rebaixamento. Agora não há risco de retornarmos ao Z4 ao fim da rodada.

 A equipe alvinegra não teve uma atuação tão boa, errou muitos passes, principalmente em contra-ataques, desperdiçando os mesmos. Em alguns momentos a bola parecia que estava queimando os pés de nossos atletas.

 Nos primeiros 10 minutos o adversário atacou bastante pelo lado de Luis Ricardo e em um desses ataques quase marcou aos três minutos. Depois equilibramos as ações, porém tivemos apenas uma boa chance, com Camilo aos 15, mas o goleiro defendeu e a bola foi para escanteio.

 A partir dos 35 minutos a equipe adversária passou a pressionar e teve uma grande chance aos 43, mas Sidão nos salvou ao praticar uma excelente defesa, em cima da linha.

 O Botafogo voltou do intervalo com Leandro na vaga de Neilton, quando o treinador, caso quisesse, poderia ter optado pela saída do apagado Pimpão, provavelmente ainda longe de seu condicionamento ideal.

 A 2ª etapa começou com o alvinegro tentando se ajeitar após a mudança ocorrida no intervalo. O jogo seguia equilibrado e aos 7 minutos, em jogada aérea, a bola tocou a parte superior de nosso travessão. Aos 11, após grande jogada de Sassá, quase o zagueiro adversário fez contra, mas a bola acertou em cheio o travessão deles.

 O treinador ainda colocou Fernandes na vaga de Airton, que sentiu câimbras, e sacou Sassá para a entrada de Vinícius Tanque, mas nenhuma jogada a mais de emoção ocorreu, nem para um lado, nem para o outro.

 Foi a segunda partida no campeonato que não sofremos gol, mas em ambas também não marcamos nenhum e a vitória não veio.

 A arbitragem deu cartão amarelo para Airton no 1º tempo, por uma falta comum no atacante adversário. Depois, em outra jogada, esse mesmo atacante cometeu falta em Airton e ainda pisou no pé do volante, mas a arbitragem nada fez. Aos 13 minutos do 2º tempo houve um lance no mínimo duvidoso, em que o zagueiro deixou a bola e foi mais no corpo de Pimpão, derrubando-o, mas a arbitragem entendeu como lance normal.

 Nosso próximo jogo pelo Brasileiro será sábado, contra o Flamengo, na Arena Botafogo, na Ilha do Governador. Antes disso, no meio de semana, enfrentaremos o Bragantino pela Copa do Brasil.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: em ataque deles pela esquerda, a bola foi jogada rasteira para a nossa área, o atacante se antecipou à marcação e concluiu rente à trave;
- 12 min: Camilo roubou uma bola, Neilton ficou com ela, avançou pela direita e quando iria concluir, a jogada foi interceptada para escanteio;
- 15 min: Diogo lançou na área, Camilo dominou, girou o corpo, chutou, o goleiro defendeu parcialmente e a zaga cortou para escanteio;
- 36 min: Diogo foi batido, a bola foi rasteira para nossa área, o atacante chutou e Sidão defendeu;
- 43 min: escanteio da direita, o atacante concluiu forte e Sidão fez grande defesa, salvando em cima da linha.

2º tempo

- 5 min: após troca de passes pela meia direita, Airton recebeu, avançou, chutou cruzado e a bola foi para fora;
- 7 min: em falta cobrada pela esquerda, houve o lançamento para a nossa área, um jogador adversário cabeceou, a bola tocou na parte superior do travessão e saiu;
- 11 min: Sassá fez grande jogada pela esquerda, cruzou na área, o zagueiro tentou cortar e acertou o travessão;
- 46 min: Luis Ricardo roubou a bola próximo da meia lua, mas concluiu por cima da meta.

Cartões

 Amarelo para Airton, Fernandes e Diogo.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton (Fernandes), Lindoso e Camilo; Neilton (Leandro), Sassá (Vinícius) e Pimpão.

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Bruno disse...

Na verdade fiquei preocupado pois o time demonstrou realmente ser fraco e só falta estrear o Canales. Esse jogo mostrou que o Bota lutará para não cair.

Cadré disse...

Luis, o que pode ajudar o time a chegar ao final da competição sem maiores sustos é se conseguir adquirir um bom conjunto. Tantos desfalques acabam atrapalhando demais, principalmente quando o elenco é limitado.
Vamos torcer para que não tenhamos mais tantas contusões.
Quanto ao Canalles, no momento é uma incógnita sobre em que condições técnicas e físicas ele estará quando for estrear. Que possa nos ajudar.

Saudações alvinegras.