quarta-feira, 13 de julho de 2016

Pelo conjunto da obra, um empate para lá de razoável

 O Botafogo empatou em 2x2 com o Bragantino, em Bragança Paulista, pela Copa do Brasil. Pelo fato do alvinegro ter atuado com a equipe reserva, de ter marcado dois gols na casa do adversário e da arbitragem ter sido horrorosa, podemos considerar o empate um resultado para lá de razoável. Na partida de volta, na Arena Botafogo, poderemos nos classificar com empate por 0x0 ou 1x1.

 Do time titular, apenas Sidão e Carli estiveram em campo, sendo que este último retornou hoje, após longo período se recuperando de lesão.

 O adversário começou tentando pressionar, chegou com perigo aos 4, após cochilo de Diego, e marcou seu gol aos 20, em cobrança de pênalti inexistente assinalado pelo juiz. O Glorioso equilibrou a partida, mesmo com a equipe desentrosada e alguns jogadores mal no jogo e empatou aos 37, com Dierson.

 A equipe voltou do intervalo sem alterações. O time do interior paulista assustou em chute perigoso com menos de um minuto e em cruzamento aos 2 minutos.

 Respondemos logo em seguida, com cruzamento perigoso aos 3 minutos que Gegê não alcançou e empatamos aos 6, com Nuñez, após boa assistência de Luis Henrique.

 O treinador substituiu Bruno Silva por Marcinho aos 19 minutos. O jogo seguiu equilibrado, não corríamos tanto risco, mas aos 29 minutos um jogador adversário recebeu na área e ajeitou para um companheiro chutar e empatar.

 Mais duas substituições foram feitas no Botafogo, entrando Geovane Maranhão aos 34, no lugar de Gegê, e Vinícius aos 42, na vaga de Luis Henrique, porém o placar da partida não foi mais alterado.

 Lastimável a arbitragem do jogo, não somente pelo pênalti inexistente a favor do adversário, mas por várias lambanças, como bola que não sai pela linha de lado e eles não enxergam, tendo que dar bola ao chão para reiniciar o jogo, como cartões exagerados e outros não dados, mesmo em jogadas duras.

Lances do jogo

1º tempo

- 4 min: a bola foi na nossa área, Diego demorou a cortar, um adversário chutou, mas houve a interceptação para escanteio;
- 18 min: ocorreu um encontrão de Carli com um jogador adversário fora da área e o juiz marcou pênalti inexistente;
- 20 min: na cobrança da penalidade o time adversário abriu o placar;
- 37 min: Salgueiro cobrou escanteio pela esquerda, Dierson subiu entre a marcação e cabeceou para as redes: 1x1;
- 43 min: Nuñez recebeu na entrada da área, cortou um marcador, chutou no canto e o goleiro defendeu.

2º tempo

- 20 segundos: chute perigoso dado na frente da nossa área, que saiu bem perto;
- 2 min: falta perigosa cobrada pelo time adversário da direita, atravessou a nossa área e saiu sem que ninguém alcançasse;
- 3 min: em ataque nosso pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira, Gegê se esticou na pequena área e não alcançou;
- 6 min: Diego cruzou da direita, o goleiro deu um tapinha na bola, Luis Henrique pegou a sobra, ajeitou para Nuñez, que chutou e desempatou: 2x1 Botafogo;
- 29 min: jogada do time adversário pela direita, a bola foi para a nossa área, um jogador dominou de costas para o gol, ajeitou para um companheiro que chutou da marca do pênalti e empatou: 2x2.

Cartões

 Amarelo para Carli, Dierson, Diego e Sidão.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Diego, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Bruno Silva (Marcinho), Nuñez, Gegê (Geovane Maranhão) e Salgueiro; Luis Henrique (Vinícius Tanque).

 Saudações alvinegras.

 *Atualização às 23h58 para inserir a informação de cartão amarelo recebido por Sidão.

Nenhum comentário: