quarta-feira, 27 de julho de 2016

Vinícius marca e o Botafogo avança na Copa do Brasil

 O Botafogo derrotou, merecidamente, o Bragantino por 1x0 na Arena Botafogo, no jogo de volta pela Copa do Brasil e avançou para as oitavas de final da competição.

 O gol da vitória foi marcado pelo jovem Vinícius Tanque, no 2º tempo, um minuto após ter entrado em campo, trazendo alívio aos torcedores, já que mesmo com o jogo sob controle e o empate em 0x0 favorável, uma bola “vadia” poderia mudar tudo.

 O Glorioso teve o domínio das ações na 1ª etapa, mas chance clara mesmo somente em falta cobrada por Camilo no travessão e bola de cabeça de Canales, espalmada pelo goleiro. Por outro lado, o adversário não nos assustou e chegou somente em duas faltas muito mal marcadas pela arbitragem.

 A equipe alvinegra voltou para o 2º tempo com a mesma formação, teve uma boa oportunidade com Camilo aos 2 minutos e aos 6 o próprio Camilo foi atropelado na área, em pênalti claro, não marcado pelo árbitro.

 O treinador tirou o improdutivo Bruno Silva aos 19 e colocou Salgueiro, que melhorou a dinâmica do time.

 A equipe adversária, precisando da vitória, tentava chegar e aos 27 minutos, em vacilo de Renan Fonseca pelo lado direito, a bola foi cruzada e depois cabeceada com perigo.

 O alvinegro controlava o jogo, mas o receio do time adversário chegar em lance fortuito existia, como na falha citada acima. O alívio veio aos 34, quando o treinador substituiu Canales por Vinícius e, no minuto seguinte, em contra-ataque, o jovem atacante dividiu com um adversário em nosso campo de defesa, se levantou rápido, partiu para o ataque, recebeu de Neilton e marcou o gol da vitória, que sacramentou a classificação.

 No final do jogo quase ampliamos com Salgueiro, mas a zaga salvou. Ainda tivemos a substituição de Airton por Dierson.

Lances do jogo

1º tempo

- 10 min: bola cruzada da direita, Camilo raspou de cabeça, o goleiro tentou tirar, o próprio Camilo pegou o rebote, chutou de virada, mas a bola saiu;
- 13 min: Camilo cobrou falta na proximidade da área, a bola bateu no travessão, quicou na pequena área, Canales tentou pegar o rebote, mas estava impedido;
- 25 min: em ataque rápido, Camilo tocou para Canales, que abriu na direita para Bruno Silva cruzar e Neilton completar por cima;
- 35 min: Camilo recebeu na área, tentou driblar o goleiro e perdeu a bola;
- 45 min: Camilo cobrou escanteio da esquerda, Canales cabeceou no canto alto e o goleiro espalmou.

2º tempo

- 2 min: Neilton cruzou, Canales dividiu com o zagueiro, a bola sobrou para Camilo na área, que concluiu para fora;
- 6 min: em bola cruzada na área adversária, Camilo subiu e foi atropelado pelo marcador, mas o juiz ignorou a penalidade;
- 27 min: Renan Fonseca perdeu a bola junto à lateral direita, o jogador adversário cruzou na nossa área e o atacante cabeceou para fora, com perigo;
- 35 min: em contra-ataque, Airton chutou para o meio de campo, Vinícius dividiu com um adversário ainda no nosso campo de defesa, Camilo dominou, tocou para Neilton, que avançou e abriu na direita, onde Vinícius já se encontrava. O jovem recebeu, invadiu a área e, na saída do goleiro, concluiu para as redes: 1x0 Fogão!
- 41 min: Vinícius recebeu no ataque e tocou rápido, de calcanhar, para Salgueiro, que avançou pela esquerda, tirou do goleiro e o zagueiro salvou.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva e Airton.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton (Dierson), Bruno Silva (Salgueiro), Lindoso e Camilo; Neilton e Canales (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: