terça-feira, 5 de julho de 2016

Perspectiva para a rodada 14

 O Glorioso entrará em campo pela 14ª rodada no próximo sábado, às 16h30, contra o Coritiba, em partida que será realizada em Curitiba.

 Gostaríamos de estar disputando a parte de cima da tabela, mas no momento precisamos nos desgarrar das últimas posições. Ao final da última rodada conseguimos sair da zona de rebaixamento, após quatro rodadas, e passamos a ocupar a 15ª posição.

 Uma vitória no sábado nos dará a possibilidade de maior folga na classificação. A vitória, além de nos manter na frente dos cinco últimos colocados atuais, garantiria ultrapassarmos mais uma equipe, já que Vitória e Fluminense se enfrentam. Em caso de empate entre eles, passaríamos os dois, com a possibilidade de outras equipes que estão na frente também tropeçarem, o que poderia render mais alguma posição.

 Caso ocorra um empate no sábado, o alvinegro não correria risco de retornar ao Z4, já que iria a 16 pontos, o Coritiba a 15 e Sport, Santa Cruz e América/MG somente poderiam terminar, respectivamente, com 15, 14 e 11 pontos.

 O Botafogo não poderá contar com Bruno Silva, suspenso por três amarelos. Esperamos que Airton tenha condições de atuar no sábado, compondo o setor de contenção ao lado de Rodrigo Lindoso.

 Outra expectativa é pelo retorno do Joel Carli, para formar a dupla de zaga com Emerson Santos, que retornou na última rodada e deu maior segurança à defesa. Com os dois em campo, esperamos melhorar o rendimento defensivo, já que tomamos 21 gols em 13 jogos. A única partida em que não sofremos gol foi contra o Figueirense, quando ficamos apenas no empate.

 Para esta partida, no que se refere ao meio de campo para a frente, precisamos aguardar, já que o treinador pode manter a formação do último jogo, com Camilo, Neilton, Sassá e Pimpão, ou então não abrir tanto o time, fazendo entrar Fernandes e deixar Pimpão no banco, já que este ainda vem readquirindo a melhor forma.

 Poupados do treino hoje, esperamos que Sassá (dores musculares) e Camilo (pancada no joelho) possam estar aptos para sábado.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: