sábado, 16 de julho de 2016

Valeu pela reação, por acreditar até o fim

 O Botafogo estreou na Arena Botafogo, na Ilha do Governador, com um empate por 3x3 com o Flamengo. A equipe alvinegra chegou a estar perdendo por 3x1, mas não desistiu do jogo e buscou a reação.

 Embora tenha reagido, não pode passar em branco o fato de que a vitória não se tornou possível devido à falhas grotescas do nosso setor defensivo. A defesa falhou nos três gols do time adversário, respectivamente com Renan, Bruno e Emerson.

 Em clássico não há espaço para falhas, não se pode deixar de rifar a bola quando a há risco no campo de defesa. Qualquer vacilo pode ser fatal e hoje foi. Esperamos que o Joel Carli retorne ao time titular o quanto antes e nos passe mais segurança.

 A equipe alvinegra esteve bem postada no 1º tempo, atuando com três volantes e Camilo na armação de jogadas. O jogo seguia equilibrado e quase abrimos o placar em bola de Lindoso na trave, mas levamos o gol em jogada aérea, em que Renan Fonseca não alcançou e o rebote ainda ficou com o adversário.

 Dez minutos após o gol deles chegamos ao empate, em grande chute de Diogo, de fora da área. Poderíamos ter virado aos 44, em ataque puxado por Pimpão pela esquerda, mas a bola saiu para escanteio.

 A equipe voltou do intervalo bem diferente, não na escalação, mas na postura. Não repetiu a boa atuação do 1º tempo e logo aos 11 minutos, após Bruno Silva perder a bola infantilmente, sofreu o 2º gol. Pimpão pediu para sair e foi substituído por Neilton.

 Com o placar adverso, o treinador tirou Sassá aos 17 e colocou o estreante Canales. Aos 20 eles chegaram em nova jogada aérea, nossa defesa somente acompanhou, mas a conclusão de cabeça foi para fora. Depois de Bruno, aos 23 foi Emerson que perdeu a bola na entrada da área e o adversário ampliou.

 Com dois gols de desvantagem, o treinador tentou a última cartada, colocando Salgueiro na vaga de Bruno Silva. A equipe alvinegra passou a pressionar o adversário em busca do 2º gol e chegou ao mesmo aos 34 minutos, com Neilton. Animado e empurrado pela torcida, o Glorioso buscava o empate e, aos 37, Camilo avançou pela esquerda, tocou na entrada da área para Salgueiro, que dominou, girou em cima da marcação, chutou forte e empatou o jogo.

 Esperamos que a raça, o empenho e a disposição, mostrados em grande parte do jogo de hoje e exemplificados na atuação de Airton, sejam uma constante do time na competição, assim como esperamos que os erros grotescos defensivos não mais ocorram, para que a garra, luta e disposição sejam recompensadas com vitórias.

Lances do jogo

1º tempo

- 12 min: Camilo cobrou falta pela direita, Lindoso subiu e cabeceou na trave;
- 23 min: cruzamento da direita para a nossa área, Renan Fonseca não alcançou, o atacante não dominou, Renan tentou cortar e não conseguiu e a bola sobrou para o adversário chutar e abrir o placar;
- 33 min: Pimpão dominou e tocou na área, a zaga cortou parcialmente, Diogo pegou a sobra na entrada da área, chutou forte, colocado e empatou: 1x1;
- 44 min: Pimpão recebeu de Camilo, avançou pela esquerda, tentou chutar, a bola resvalou na zaga, subiu, quase Bruno Silva alcançou de cabeça, mas a bola acabou saindo para escanteio.

2º tempo

- 11 min: Bruno Silva dominou no campo de defesa pela direita, cochilou e acabou perdendo a bola para um adversário, que tocou para um companheiro chutar e marcar o 2º gol deles;
- 20 min: cruzamento na nossa área, a zaga só acompanhou e por sorte o atacante cabeceou para fora;
- 23 min: Emerson Santos estava com a bola na frente da nossa área, bobeou, perdeu para um adversário, o atacante recebeu e concluiu para as redes, marcando o 3º;
- 34 min: Airton dominou no campo de ataque, lançou Luis Ricardo na direita, que cruzou na área e Neilton escorou para as redes, diminuindo para 3x2;
- 37 min: Camilo recebeu de Neilton, avançou pela esquerda, tocou para a entrada da área, onde Salgueiro dominou, girou o corpo na frente do marcador, chutou colocado, forte, no canto e empatou: 3x3.

Cartões

 Amarelo para Emerson Santos e Airton (3º dele, que está suspenso da próxima partida).

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Airton, Bruno Silva (Salgueiro), Lindoso e Camilo; Pimpão (Neilton) e Sassá (Canales).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: