quarta-feira, 20 de julho de 2016

Números do Botafogo após 15 rodadas

 Após a realização de 15 rodadas do Brasileiro, o Botafogo, aos poucos, vem mostrando certa evolução, principalmente após a chegada de Camilo.

 O alvinegro ocupa no momento a 15ª posição, sendo três rodadas fora do Z4, após ter figurado por quatro rodadas consecutivas entre os quatro últimos, sendo sete no total.

 A melhor posição alcançada pelo Glorioso foi o 8º lugar, ao final da 3ª rodada. O time ficou na última posição nas rodadas 6 e 7.

 A diferença que temos para a primeira equipe do Z4 é de dois pontos.

 O Botafogo marcou 19 gols na competição, sendo o 8º melhor ataque. Foram 11 gols marcados como mandante e 08 como visitante. Dos 19 gols, 11 foram marcados no 1º tempo. O ataque passou em branco em 06 dos 15 jogos.

 Nossa defesa sofreu 24 gols e é superior somente a outras quatro. Dos 24 gols, 09 deles foram sofridos em casa e 15 nos jogos fora. O baixo rendimento de nosso setor defensivo nos deixa com o saldo de gols negativo.

 O artilheiro da equipe no Brasileiro é Sassá, com 06 gols, seguido por Neilton, que tem 04. Fernandes, com 02 gols, Leandro, Camilo, Nuñez, Bruno Silva, Diogo, Salgueiro e Ribamar, com 01 gol cada, completam a relação.

 Após 15 rodadas, os jogadores que participaram de mais partidas foram Bruno Silva e Neilton, que atuaram 14 vezes. Luis Ricardo e Fernandes atuaram 13 vezes; Emerson Silva e Ribamar participaram de 12; Sassá, 11 partidas, e Renan Fonseca, 10, estão entre os que mais jogaram.

 O Botafogo teve até aqui dois jogadores suspensos por três cartões amarelos: Bruno Silva, que já cumpriu a suspensão, e Airton, que está suspenso do próximo jogo.

 Estão pendurados com dois amarelos: Leandro, Renan Fonseca, Fernandes e Anderson Aquino. Com um cartão estão: Luis Ricardo; Salgueiro; Sassá; Neilton; Victor Luis; Sidão; Diogo; Emerson Silva.

 O Glorioso não teve nenhum jogador expulso na competição e com os 24 cartões amarelos recebidos é, no momento, a equipe mais disciplinada.

 O aproveitamento do Botafogo no campeonato é de 38% e considerando apenas os jogadores que atuaram cinco ou mais vezes, até para ter um parâmetro melhor de comparação em relação ao aproveitamento do time, apresentamos os cinco melhores resultados no momento:

- Airton: aproveitamento de 60% (5 jogos, 02 vitórias e 03 empates);
- Camilo: 53% (5 jogos, 02 vitórias, 02 empates e 01 derrota);
- Diogo e Sidão: 48% (9 jogos, 03 vitórias, 04 empates e 02 derrotas);
- Nuñez: 48% (9 jogos, 04 vitórias, 01 empate e 04 derrotas).

 Nosso próximo jogo será domingo, contra a Chapecoense, em Santa Catarina.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: