domingo, 3 de julho de 2016

Vencemos, após grande 1º tempo

 O Botafogo derrotou o Santa Cruz por 2x1 em Juiz de Fora e saiu da zona de rebaixamento. Caso o Sport não vença o Palmeiras na segunda-feira, o alvinegro terminará a rodada na 15ª posição, mas se os pernambucanos vencerem, ficaremos em 16º.

 O treinador colocou a equipe ofensiva, com Neilton, Sassá e Pimpão na frente e Camilo na armação, sempre com os homens de frente com a incumbência de recompor a marcação quando não tínhamos a bola.

 A equipe fez um 1º tempo muito bom, ligada no jogo, tanto ofensiva, como defensivamente. Criamos situações de gol e não deixamos o adversário nos assustar nesta etapa. Diferente da rodada anterior, dessa vez fomos nós que abrimos o placar logo no início, com Sassá a um minuto. Ampliamos aos 17 com Neilton e controlamos a partida até o final da etapa.

 Voltamos do intervalo com Luis Henrique no lugar de Sassá. Apesar da boa atuação na 1ª etapa, mal o jogo foi reiniciado para o tempo final, sofremos um gol, aos 3 minutos, fazendo com que um jogo que parecia tranquilo no 1º tempo ficasse tenso.

 Chegamos após cabeçada de Luis Henrique aos 8, porém para fora. Levamos um grande susto aos 20, em lance pelo alto, que Sidão não alcançou, com a bola sobrando para um adversário completar, mas Diogo, bem posicionado, salvou em cima da linha.

 O jogo seguiu sem a qualidade da 1ª etapa e sem chances claras até aos 40 minutos, quando o time pernambucano, em chute cruzado, viu a bola passar rente à trave de Sidão. Logo depois, aos 42, outra chance deles, mas o chute foi por cima. Poderíamos ter ampliado aos 47, após chute de Bruno Silva, que o goleiro quase deixou passar.

 Nosso meio de campo melhorou bastante com a entrada de Camilo, que mostra qualidade que muitos que por ali passaram não mostraram. Outro detalhe é que, com a presença de Camilo, Neilton vem subindo de produção. Que o nosso meia se recupere rapidamente da pancada sofrida na partida de hoje.

 Emerson Santos, zagueiro oriundo da base, que retornou de contusão, nos passa muito mais confiança que o seu xará, Emerson Silva. Falta agora o retorno do Carli, para dar maior segurança pelo lado onde atualmente joga o Renan.

 Diogo hoje salvou o Glorioso de levar um gol, ao cortar uma bola em cima da linha.

 Sassá tem sido importante e hoje deixou mais um gol nas redes do adversário. Tem 6 gols na competição.

 Achei a arbitragem muito condescendente com o nível de faltas que nossos jogadores receberam, tendo uma delas feito Camilo sair da partida.

 Nosso próximo jogo será no sábado, contra o Coritiba, em Curitiba, quando não poderemos contar com Bruno Silva, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Lances do jogo

1º tempo

- 1 min: Neilton tabelou com Camilo e enfiou um bolão para Sassá, que tirou do goleiro e abriu o placar: 1x0 Fogão;
- 17 min: Pimpão iniciou contra-ataque, lançou Sassá na esquerda, que tocou para Camilo no meio e esse mandou na medida para Neilton na direita, que dominou, puxou para o pé esquerdo, chutou prensado e ampliou: 2x0 Fogão;
- 28 min: bola perigosa na nossa área, mas Emerson Santos abafou o arremate e afastou o perigo;
- 32 min: Luis Ricardo recebeu na direita, mandou para a área, Bruno Silva concluiu de bicicleta e o goleiro espalmou para escanteio;
- 38 min: Luis Ricardo recebeu no ataque, chutou de fora da área, o goleiro deu rebote, mas nenhum alvinegro aproveitou.

2º tempo

- 3 min: um jogador pernambucano recebeu na esquerda, passou por Bruno Silva e Renan Fonseca, cruzou rasteiro para a pequena área, onde um atacante se antecipou a Sidão e diminuiu: 2x1;
- 8 min: Pimpão cruzou da direita e Luis Henrique cabeceou, mas para fora;
- 20 min: após escanteio da esquerda, Sidão não alcançou, a bola bateu em Lindoso, sobrou para um adversário, que tocou para o gol e Diogo salvou em cima da linha;
- 40 min: em ataque pela esquerda da equipe pernambucana, a bola foi chutada cruzada e saiu rente à nossa trave;
- 42 min: novo ataque pernambucano, agora pela direita, mas o chute foi por cima da trave;
- 47 min: chute de Bruno Silva da entrada da área, o goleiro ia deixando passar, mas se recuperou a tempo e defendeu.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva, 3º dele, que está suspenso do jogo contra o Coritiba.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo; Lindoso, Bruno Silva e Camilo (Fernandes); Neilton, Sassá (Luis Henrique) e Pimpão (Nuñez).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: