sexta-feira, 1 de julho de 2016

Está faltando marcação mais forte?

 Na partida contra o Atlético levamos cinco gols, com os jogadores de frente do time mineiro com facilidade para trocar passes e finalizar no nosso campo de defesa. Estará faltando uma “pegada” maior do nosso setor de marcação?

 Na situação que nos encontramos na tabela não podemos dar espaços aos adversários, mas ficar 150% focados em cada jogo e tratar cada um deles como decisão.

 O Glorioso no momento é a equipe mais disciplinada da competição, com 18 cartões amarelos recebidos e nenhum vermelho. Dentre os cinco times mais indisciplinados, estão dois que compõem o G4 no momento, que são Internacional e Grêmio. O líder, Palmeiras, está também entre os mais disciplinados, porém recebeu 11 amarelos a mais que o alvinegro e é uma equipe que tem muita qualidade e joga basicamente no campo de defesa dos adversários.

 Ressalto que não estou pedindo que nossos jogadores apresentem jogadas violentas, nem deslealdade em campo. Não gostaria de ver jogadores suspensos a cada rodada, pois já basta o elevado número de atletas alvinegros vetados dos jogos por contusão.

 O que apenas coloquei em pauta, em função de sermos a pior defesa do campeonato, junto a Chapecoense e América, é se não tem faltado uma marcação mais forte do nosso setor defensivo, inclusive, muitos amarelos são aplicados quando a marcação é mais forte e não necessariamente violenta. Sou e sempre serei absolutamente contra violência e deslealdade, seja fora ou dentro de campo.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: