quinta-feira, 2 de maio de 2013

Botafogo 0x0 CRB


 Assim como na 1ª fase da Copa do Brasil, contra o Sobradinho, empatamos por 0x0 no jogo de ida, fora de casa. Desta vez em Maceió, contra o CRB. Agora temos a obrigação de vencer o jogo de volta no dia 15 de maio.
 O time atuou com Jefferson, Edílson, Antonio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato (Jadson), Gegê, Andrezinho (Henrique) e Vitinho; Bruno Mendes (Sassá).
 O 1º tempo foi amarrado, meio concentrado no meio-campo. O alvinegro procurou tocar a bola buscando espaços, mas a partir dos 30 minutos caímos de produção e o CRB passou a dominar.
 Criamos uma chance logo a 1 minuto, quando Vitinho chutou forte e rasteiro, com a bola saindo bem perto da trave.
 Em jogada de Andrezinho para Lima na esquerda, o lateral penetrou na área e chutou sem ângulo para fora, quando poderia ter optado pelo passe para o meio da área. 
 A melhor chance que tivemos foi quando Renato, na direita de ataque, cruzou na pequena área e o zagueiro furou. A bola sobrou livre para Andrezinho que, meio caindo, escorou para fora, perdendo o gol.
 O adversário tentou chegar com diversos chutes de fora da área e o mais perigoso fez Jefferson bater roupa, mas defender.
 A chegada mais perigosa do CRB no 1º tempo foi quando, em contra ataque, a bola foi lançada nas costas de Antonio Carlos e o atacante penetrou na área e, na saída de Jefferson, tocou por cima do goleiro, com Antonio Carlos correndo e evitando que a bola entrasse.
 Em arrancadas puxadas por Vitinho, dois adversários levaram cartão amarelo, por segurá-lo.
 No 2º tempo o jogo caiu em qualidade, com muitos passes errados.
 Em falha de nossa zaga, um jogador adversário chutou de dentro da área, mas Jefferson fez uma grande defesa, evitando o gol.
 Vitinho fez um carnaval na zaga do CRB, driblou uns três e foi derrubado na meia lua. Andrezinho cobrou a falta, buscando o ângulo, com a bola batendo no travessão e subindo.
 Aos 21, em contra ataque do CRB, originado a partir de erro de passe de Renato na ataque, a bola chegou na direita de ataque, com o atacante driblando Antonio Carlos, que caiu sentado, mas por sorte nossa o atacante chutou torto, para fora.
 Escanteio pela direita, cobrado por Vitinho, André Bahia escorou de cabeça para o meio da área, Sassá dominou e concluiu bonito para as redes, mas estava em posição de impedimento.
 Bruno Mendes esteve muito mal e foi substituído por Sassá, que no tempo que esteve em campo se movimentou bem melhor.
 Andrezinho apareceu um pouquinho mais no 2º tempo, mas esteve muito, mas muito aquém do que pode render. Ele foi substituído por Henrique.
 Renato, que teve atuação discreta, foi substituído por Jadson.
 Gegê teve uma atuação discreta, mas o garoto ainda está se adaptando à equipe principal.
 É difícil saber que Gilberto está no banco e ter que assistir Edílson jogando.
 André Bahia fez uma boa partida.
 Jefferson fez uma grande defesa em chance do CRB no 2º tempo.
 Vitinho foi o destaque do time do Botafogo nesta partida, em minha opinião.
 No final do jogo a equipe tinha em campo vários garotos: Lucas Zen, Jadson, Vitinho, Sassá, Gegê, além de Lima e Henrique, que não são formados no clube, mas são novos.

Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: