quarta-feira, 29 de maio de 2013

Botafogo 2x1 Santos - 2ª rodada do Brasileiro

 O Botafogo conseguiu a primeira vitória no Brasileiro superando o Santos, em Volta Redonda, por 2x1. A vitória foi muito importante, conquistamos os três pontos, mas não tivemos uma boa apresentação, sobretudo no 2º tempo. Seedorf não atuou em virtude de uma amigdalite.
 O jogo começou de forma bem lenta. Marcamos o primeiro gol após roubada de bola no meio de campo, quando Júlio César avançou pela esquerda, invadiu a área e tocou de calcanhar para Lodeiro chutar da entrada da grande área. O goleiro defendeu parcialmente e a bola sobrou para Fellype Gabriel, na entrada da pequena área, tocar de cabeça para as redes. 
 A partir do gol o time alvinegro se soltou mais. Andrezinho recebeu uma bola livre na grande área, dominou e cruzou na medida para Antonio Carlos cabecear, mas o goleiro se esticou para evitar o gol.
 Rafael Marques, que já havia arriscado um chute de fora da área com o goleiro mandando para escanteio, arriscou outro, com a bola tocando no zagueiro e encobrindo o goleiro: 2x0 Botafogo. 
 Fellype Gabriel rendeu, neste 1º tempo, muito mais que nas duas últimas partidas do time, assim como Lodeiro. 
 No 2º tempo recuamos, assim como ocorreu contra o Corinthians. Demos campo ao Santos, buscando encaixar um contra ataque, mas conseguimos apenas tomar sufoco do adversário. 
 A melhor chance que tivemos nesta etapa foi em jogada de bola parada, quando houve lançamento na área e Bolívar cabeceou com muito perigo, rente à trave, porém para fora. 
 O Santos quase marcou quando, em jogada pela direita, o lateral chutou buscando o ângulo e a bola bateu no ferro que sustenta a rede. 
 Depois falhamos na marcação, um atacante avançou pela esquerda e enfiou para Montillo, que livre e em condições marcou o gol. Depois, em nova falha de marcação, o mesmo Montillo recebeu novamente livre dentro da área e, na frente de Renan, chutou para fora.
 Vitinho entrou no início do 2º tempo no lugar de Fellype Gabriel, que sentiu um incômodo na coxa,  mas somente conseguiu algumas boas jogadas no fim da partida. 
 Renato substituiu Andrezinho, para fechar o meio, mas a marcação não funcionou bem. Andrezinho, em minha opinião, destoou do restante da equipe. Errou muitas jogadas e parecia sem ritmo.
 No fim do jogo André Bahia entrou no lugar de Lodeiro.
 As falhas de marcação no 2º tempo me fizeram ficar preocupado com a possível negociação de Dória.
 O Botafogo jogou com Renan, Lucas, Bolívar, Antonio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Andrezinho (Renato) e Lodeiro (André Bahia); Rafael Marques.
 Valeu pela vitória e pelos três pontos e agora é preparar para a partida de sábado contra o Cruzeiro, que hoje empatou em 2x2 com o Atlético/PR.


Saudações alvinegras!

2 comentários:

Wesley Machado disse...

O time não conveceu, mas a vitória foi muito importante. Vamos ver sábado contra o Cruzeiro!

Cadré disse...

Muito importante sim Wesley, até porque em campeonatos recentes tivemos partidas em que abrimos vantagem, mas acabamos cedendo empate e até virada. Ontem conseguimos manter a vitória e poderíamos até ter matado a partida no 1º tempo, sem a necessidade de passar o sufoco da 2ª etapa.