domingo, 5 de maio de 2013

Sobre a vitória por 1x0 - Botafogo Campeão!!!


 O Botafogo venceu o Fluminense por 1x0, conquistando a Taça Rio e o Campeonato Estadual de 2013, pois havia conquistado também a Taça Guanabara.
 O 1º tempo foi fraco, tecnicamente falando. Muito pegado, muitas discussões, muitas faltas, muito nervosismo e cartões amarelos para os dois lados.
 A partir dos 30 minutos o adversário esteve ligeiramente superior, pois o Botafogo se defendia e não conseguia encaixar um contra-ataque.
 Jefferson fez algumas defesas. A mais difícil foi quando, após um escanteio, a bola bateu em Bolívar e se dirigia para o gol, mas Jefferson se esticou e salvou.
 Chegamos por meio de escanteios e numa falta cobrada sem perigo por Seedorf.
Quando parecia que o 1º tempo terminaria 0x0, houve escanteio a nosso favor e a bola foi cortada para o meio campo. Lucas dominou e chutou de bem longe, a bola bateu em Dória na meia-lua e sobrou para Rafael Marques, que ajeitou e chutou fora do alcance do goleiro: 1x0.
 Ainda chegamos em jogada pela esquerda de Seedorf, que cruzou rasteiro, a zaga cortou e a bola sobrou para Fellype Gabriel na grande área, mas o chute saiu por cima do gol.
 O 2º tempo foi mais movimentado, porém sem muitas chances.
 Perdemos Júlio César, contundido, logo no início desta etapa, entrando Lima em seu lugar. 
 O Botafogo tocava a bola, jogando melhor que na 1ª etapa.
 Seedorf começou o 2º tempo jogando aberto pela direita e dando trabalho aos marcadores. Em jogada pela direita, ele foi ao fundo e cruzou na área, mas Rafael Marques concluiu para fora. 
 Em outra jogada do holandês pela direita, a bola foi lançada na esquerda para Lodeiro que, vendo o goleiro adiantado, tentou encobri-lo, mas a bola passou perto do travessão.
 Jefferson fez uma grande defesa ao tirar a bola dos pés do adversário, que recebeu livre na esquerda, após falta não marcada em Fellype Gabriel.
 Nossa melhor chance foi quando em bola cruzada na área adversária, Bolívar foi puxado, a bola sobrou para Dória marcar o gol, mas o árbitro marcou o pênalti, não considerando a vantagem. Seedorf cobrou a penalidade chutando forte, no alto e a bola explodiu no travessão. 
 Mesmo não liquidando o jogo com o pênalti, soubemos controlar o restante da partida e nem precisamos da vantagem, pois vencemos o jogo por 1x0. 
 Entraram ainda Vitinho, com boa participação, e Lucas Zen, este no final do jogo.
 A torcida acreditou, lotou a sua parte nas arquibancadas e fez uma bela festa antes, durante e depois do jogo.
 A Taça Rio foi conquistada pelo Botafogo com 9 vitórias em 9 jogos realizados.
 A equipe atuou com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Lima); Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf (Lucas Zen) e Lodeiro; Rafael Marques (Vitinho).
 Vamos comemorar o título, pois merecemos!

Saudações alvinegras!!!
Botafogo Campeão Estadual em 2013!!!!

3 comentários:

gustavosmiderle@gmail.com disse...

Uma conquista histórica, com 100% de vitórias no segundo turno, somando-se às duas vitórias decisivas na semifinal e final da Taça Guanabara. Colocamos todos os rivais no bolso! Este é um time vitorioso, que pode dar ainda muitas alegrias.

Wesley Machado disse...

Agora é focarmos na Copa do Brasil e nos prepararmos para o Brasileiro. Que não fiquemos só com o Carioca. Temos de alçar voos mais altos!

Cadré disse...

De fato Gustavo, este grupo demonstrou ter um espírito vencedor, passando confiança para a torcida, conforme ontem, quando era visível a confiança que os alvinegros tinham em relação à conquista do título.

Wesley, a partir de quarta-feira começam os preparativos para o jogo de volta da Copa do Brasil e para o Brasileirão. Importante o clube verificar as carências que ainda existem no elenco, mas há a questão do Engenhão fechado, que é uma dificuldade a mais para contratações de peso. Espero que o clube encontre soluções para administrar a parte financeira, mantendo os salários em dia e, se possível, contratar.