quinta-feira, 23 de maio de 2013

Botafogo 3x0 CRB


 O Botafogo venceu o CRB por 3x0 nesta quarta-feira, em Volta Redonda, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, quando enfrentará o Figueirense. Os gols foram marcados por Antonio Carlos, Andrezinho e Rafael Marques.
 Quem não assistiu o jogo e olhou apenas o placar pode achar que a classificação foi tranquila, mas não foi bem assim. Fizemos os dois últimos gols mais para o fim da partida e enquanto o 1x0 permanecia havia o temor de levar um gol, que nos complicaria.
 O 1º tempo foi fraco, meio lento. Parece que os dias sem jogos não fizeram bem à equipe. 
 Lodeiro teve duas chances em chutes a gol, mas o goleiro fez grandes defesas, uma no início e outra no final da 1ª etapa.
 Rafael Marques mandou uma bola na trave em jogada nascida em contra ataque.
 Fizemos o gol após um escanteio, quando Lima recebeu e cruzou na área, a defesa falhou e Antonio Carlos dominou e mandou para o fundo das redes.
 O CRB teve duas chances. A primeira após cruzamento na área, com Schwenck ganhando no alto de Antonio Carlos e cabeceando para o gol, obrigando Jefferson a fazer grande defesa, mandando para escanteio. A segunda quando em outra bola lançada na área, a defesa parou e Schwenck escorou de carrinho, na frente de Jefferson, com a bola saindo fraca pela linha de fundo.
 O 2º tempo começou com o CRB tentando dar uma pressão no Botafogo. Schwenck cobrou uma falta chutando bem forte, no ângulo, e Jefferson fez uma excelente defesa, mandando para escanteio. O adversário ainda cruzou umas bolas em nossa área e temi que alguma delas sobrasse para um atacante. Um gol do CRB poderia desestabilizar o time, que teria que buscar o segundo gol de qualquer maneira.
 A partir da metade do 2º tempo passamos a criar algumas jogadas. Lodeiro recebeu uma bola na área, driblou o goleiro, mas sem ângulo chutou para fora. 
 Seedorf cobrou uma falta do meio da rua, mandando um balaço e a bola explodiu no travessão. Depois o holandês fez uma jogada sensacional na direita, dando um grande drible no zagueiro, partindo para a área junto a linha de fundo e chutando cruzado, mas Rafael Marques e Lodeiro não alcançaram a bola, que saiu.
 Em jogada iniciada por Lodeiro, que tocou na direita para Lucas, o lateral foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na marca do pênalti, onde Lodeiro chutou forte, mas no meio do gol e o goleiro espalmou.
 O 2º gol nasceu quando Lima recebeu no meio e lançou para Andrezinho entre os zagueiros. O meio campista, que havia substituído Lodeiro, recebeu, penetrou na área, driblou o goleiro e tocou com tranquilidade para o fundo do gol.
 No 3º gol, Seedorf dominou no meio de campo e deu um grande passe para Rafael Marques. O atacante dominou e na saída do goleiro chutou colocado, fechando o placar da partida.
 Hoje destacaria Jefferson pelas duas grandes defesas no jogo. Gostei da partida de Gabriel e da movimentação de Rafael Marques que, em vários momentos, apareceu colaborando com a marcação, jogando para o time. 
 Hoje vários jogadores estiveram abaixo do que podem render, como Vitinho, que substituiu Fellype Gabriel.
 Seedorf fez algumas grandes jogadas, já citadas no texto sobre o jogo.
 A equipe jogou com Jefferson, Lucas, Bolívar, Antonio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Seedorf (Renato) e Lodeiro (Andrezinho); Rafael Marques.

Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: