sábado, 15 de junho de 2013

1º semestre do Botafogo

 Terminado o 1º semestre, afinal o Botafogo só voltará a jogar em julho, considero que o desempenho do clube foi muito bom, no que se refere a campo/bola.
 Conquistamos a Taça Guanabara, a Taça Rio (vencendo todos os jogos) e, consequentemente, o Campeonato Estadual, com sobras.
 Na Copa do Brasil, após eliminarmos Sobradinho  e CRB, nos classificamos para a 3ª fase, quando enfrentaremos o Figueirense nos dias 03 e 24 de julho.
 O Botafogo se encontra em 3º lugar no Campeonato Brasileiro (destacado no post anterior), um ponto atrás do líder, após a realização de 05 rodadas.
 Espero e torço para que a diretoria consiga equilibrar as finanças do clube e evite a saída de atletas e o enfraquecimento do elenco. Desta forma poderíamos ter no 2º semestre campanha até melhor que a do 1º e, assim, alcançarmos mais conquistas, que serão importantes para o Glorioso e de extrema satisfação para a torcida.
 Neste 1º semestre o Botafogo jogou 28 partidas, considerando as 03 competições, com 20 vitórias, 06 empates e 02 derrotas.
 O Glorioso marcou 59 gols e sofreu 15 e os principais goleadores do time foram: Lodeiro 10 gols; Rafael Marques 08; Seedorf 08; Fellype Gabriel 07; Vitinho 06.
 Entraram em campo 32 atletas e os que mais atuaram foram: Fellype Gabriel, Bolivar e Vitinho, 24 jogos; Marcelo Mattos e Júlio Cesar, 22 jogos; Jefferson, Lodeiro, Lucas e Seedorf,  21 jogos; Rafael Marques e Bruno Mendes, 18; Gabriel e Antonio Carlos, 17; Dória, 13 jogos.
 Fellype Gabriel, Bolívar, Marcelo Mattos, Jefferson, Lodeiro e Rafael Marques foram titulares nas partidas em que atuaram e outros entraram no decorrer de alguns jogos, como Seedorf, em duas das vinte e uma partidas de que participou.


Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: