domingo, 23 de junho de 2013

Análise sobre Dória

 O Lancenet publicou matéria com um analista de uma empresa de consultoria que avalia que em pouco tempo o valor de Dória poderá triplicar.
 Também considero que isso pode ocorrer sim, sobretudo pela evolução que o futebol do jovem zagueiro vem tendo. A experiência também vem aumentando, por atuar ao lado de jogadores como Bolívar, Renato e, principalmente, Seedorf.
 Há atletas que atravessam uma fase boa, mas acabam não se firmando. Este não parece ser o caso de Dória, que vem melhorando cada vez mais, sendo, em minha opinião, uma segurança para nossa zaga, atuando ao lado de Bolívar.
 A minha torcida é de que o clube possa mantê-lo para o restante da temporada, resistindo aos assédios,  mesmo diante da crise financeira, para que, com uma grande campanha, o zagueiro se valorize mais, o que será muito importante não só para o Botafogo como para ele mesmo, que poderá fechar um contrato ainda melhor.
 Outro detalhe é que sendo negociado, nada garante que ele seja titular de imediato na Europa, diferente daqui, pois atuando e evoluindo quem garante que não possa estar no grupo que disputará a Copa do Mundo?


 Saudações alvinegras

Nenhum comentário: