sábado, 8 de junho de 2013

Botafogo 2x0 Ponte Preta - grande vitória!

 Grande vitória do Botafogo diante da Ponte Preta, por 2x0, neste sábado. O alvinegro soma agora 10 pontos e, no momento, lidera a competição.
 O Botafogo começou o jogo com a marcação adiantada e funcionando bem. A Ponte Preta cometia muitas faltas e o juiz não segurava a parte disciplinar. Seedorf e Antonio Carlos levaram duas entradas nas pernas e nenhum dos dois jogadores da Ponte Preta recebeu o amarelo, diferentemente de Vitinho, que recebeu o cartão em falta comum. 
 O adversário criou uma chance em bola parada, com o zagueiro ganhando de Bolívar e cabeceando com perigo. Depois outra chance em chute de fora da área. 
 Aos 30 minutos Lucas cobrou lateral com rapidez para Fellype Gabriel, que estava na área. O meia tocou de calcanhar, Rafael Marques cabeceou para a marca do pênalti e Seedorf completou de virada, marcando o 1º gol.
 Logo depois, Seedorf cobrou escanteio lançando na 2ª trave, Bolívar cabeceou para a pequena área e Antonio Carlos conferiu de cabeça, ampliando o placar.
 Antonio Carlos, com problema muscular, foi substituído por André Bahia no final da 1ª etapa. 
 Começamos o 2º tempo tocando bem a bola. A partir dos 10 minutos recuamos e sofremos pressão da Ponte Preta. Voltamos a crescer na partida na metade do 2º tempo e conseguimos administrar a vitória. Tivemos chance de ampliar em chutes de Vitinho, em um deles o goleiro defendeu para escanteio e no outro a bola explodiu no travessão.
 Destaco a grande atuação de Gabriel e as atuações de Lucas e Fellype Gabriel, principalmente no 1º tempo, e de Seedorf e Renato.
 O Botafogo jogou com Renan, Lucas, Bolívar, Antonio Carlos (André Bahia) e Júlio César; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen), Seedorf e Vitinho (Lima); Rafael Marques.


 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: