quinta-feira, 6 de junho de 2013

Derrota do Botafogo após péssimo 2º tempo

 O Botafogo foi derrotado pelo Bahia por 2x1, em Aracaju, devido a um 2º tempo péssimo da equipe.
 O jogo até que começou bem movimentado, com os times buscando o ataque. A postura do alvinegro estava diferente dos jogos anteriores, um pouco mais agressiva.
 Com um minuto Rafael Marques fez grande lançamento para Lucas, que marcado chutou para fora. Logo depois um atacante adversário ganhou disputa pelo alto de Gabriel e cabeceou com perigo, obrigando Renan a defender com dificuldade.
 Aos sete minutos, em contra-ataque, Vitinho recebeu na linha do meio de campo, avançou, cortou da esquerda para o meio e chutou do meio da rua, com a bola entrando no canto: 1x0.
 O ritmo do jogo diminuiu mais. Aos 25 minutos, Rafael Marques deu grande passe para Seedorf, que avançou pela esquerda e tocou para Júlio César na grande área. O lateral cruzou para a pequena área e Fellype Gabriel escorou, mas a bola bateu no travessão.
 O adversário não ameaçava, mas aos 40, em falha defensiva alvinegra, um jogador baiano recebeu nas costas de Júlio César, Antonio Carlos marcou a distância, quando poderia tentar diminuir o espaço e atrapalhar o adversário, e a bola foi chutada com força. Renan deu rebote e o atacante só empurrou para o gol, empatando o jogo.
 O time voltou para o 2º tempo parecendo que estava com o botão de funcionamento desligado. Não fizemos praticamente nada nesta etapa.
 Em lance de infelicidade, Fellype Gabriel, que estava com a bola dominada na linha de meio de campo, foi inverter a jogada e acabou pegando mal na bola, fazendo um lançamento para a nossa área, com o atacante baiano ganhando dos zagueiros na corrida e virando o placar.
 O Bahia ainda criou outras chances, como em um lance em que um atacante foi lançado nas costas de Antonio Carlos, que não acompanhou, tendo Bolívar partido para o combate e o atleta baiano chutado para fora.
 Nossa única chance mais clara de gol nesta etapa foi aos 48 minutos, com Bruno Mendes dando um toquinho, tirando do goleiro, mas a bola saiu bem perto da trave.
 Entraram Renato, Bruno Mendes e Andrezinho, mas nada acrescentaram.
 Foi a segunda derrota do time no ano? Foi sim, mas contra uma equipe tecnicamente inferior e, se almejamos algo a mais no campeonato, são pontos que não poderiam ser desperdiçados.
 Outro detalhe, em minha opinião, é que para termos chances maiores no campeonato, no caso de Dória ser negociado, o treinador deveria pensar em outro parceiro de zaga para Bolívar. Antonio Carlos não me passa confiança. Em campeonatos recentes o ataque funcionava, mas sofríamos muitos gols. Estamos na quarta rodada e já sofremos 5 gols.
 O time jogou com: Renan, Lucas, Bolívar, Antonio Carlos e Júlio César; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes), Seedorf e Vitinho (Andrezinho); Rafael Marques.


Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: