sexta-feira, 7 de junho de 2013

Engenhão - 18 meses em obra

 A Prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje, em entrevista coletiva, que as obras necessárias para o reforço na estrutura da cobertura do Engenhão irá durar 18 meses, ou seja, o estádio será liberado somente no início de 2015.
 Em matéria do site UOL consta que não há previsão de custo da obra e que a Prefeitura do Rio de Janeiro irá notificar os consórcios responsáveis hoje. Segundo a Prefeitura, ainda será realizada uma série de estudos antes do início das obras e não haverá recursos públicos, sendo a obra custeada pelos consórcios.
 O que se conclui com tudo isso é que os clubes da cidade terão que negociar com o consórcio que acabou de vencer o processo licitatório do Maracanã, caso queiram atuar no Rio de Janeiro e evitar viagens. 
 Tudo isso é muito estranho.
 Como pode um estádio inaugurado em 2007 ser interditado no início de 2013? Pior, para recuperá-lo serão necessários 18 meses de obra. E tem mais, recursos públicos foram investidos na construção de um estádio que foi interditado antes de completar 06 anos da inauguração e não se fala em responsabilidades na questão. Simplesmente revoltante.
 O Botafogo agora, sabendo do prazo previsto para o fim da obra, precisa estudar logo o estádio que adotará como sua casa. Não dá para ficar vagando de estádio em estádio durante 18 meses. 
 Porque não se pensar em ajeitar o Caio Martins para ser utilizado durante o período que o Engenhão estiver fechado? Ou então é se submeter às exigências do consórcio que administrará o Maracanã, para poder jogar lá.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: