quinta-feira, 26 de março de 2015

Algumas indagações para reflexão.

 Depois do tropeço do Glorioso ontem e da fraca atuação, ficam alguns questionamentos:

 - a partida de ontem não foi a única cuja atuação não agradou. Em partidas recentes isso também ocorreu, mas as vitórias acabaram amenizando a situação. Qual o motivo do time não evoluir? Limitação técnica da equipe ou o treinador não consegue fazer esse time jogar?

- um time da grandeza do Botafogo tem, ou pelo menos deveria ter, uma comissão técnica preparada e não pode, após treinamentos, sofrer um gol de bola parada como aconteceu ontem. O atleta adversário cabeceou entre nossos marcadores com tranquilidade. Desatenção de jogo ou necessidade de aprimorar os treinamentos?

- independente do pênalti perdido ontem (não nos esqueçamos do rebote), o time alvinegro vinha tendo o melhor ataque da competição. Quando não funciona, seria mesmo culpa dos atacantes ou de nosso setor de criação, que não cria nada para o pessoal da frente?

- venho reiteradas vezes criticando o setor de criação, como acima. Se os que vem atuando não estão funcionando deve-se buscar opções. O atleta Elvis foi trazido este ano, mas não recebe chances. Com nosso meio sem funcionar, por que não é dada oportunidade ao Elvis? Gostaria muito de entender.

- o jovem Jean estreou ontem na lateral esquerda. Lógico que pesa a estreia, mas ele não comprometeu. Pelo contrário, fez cruzamentos precisos no 1º tempo, além de atento na marcação. Em minha opinião, Carleto não vem atuando de maneira a ser considerado titular absoluto. Não seria interessante ser dada outra chance ao Jean? Ganhar experiência no carioca para entrar bem no Brasileiro?

 Reitero que são indagações minhas, mas que podem servir de reflexão para os alvinegros. Lógico que podem ser apontadas razões contrárias às sugestões apresentadas, mas é para isso que serve o debate saudável.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

8 comentários:

Carlos Henrique disse...

Olá Cadré,

Não vejo nada contrário as suas observações, muito pelo contrário.

Conforme você questionou, seria Daniel Carvalho a solução para o meio? Sobre Elvis seu quase nada. E ainda tem a ideia do Almir.

Ainda tenho esperança que Tomás deslanche, mas está ficando difícil, e Diego Jardel parece que é o que o Paret fala: Lúcio Flávio canhoto.

Abraços.

Cadré disse...

É por aí mesmo, Henrique.

Em relação ao Elvis, acho que deveria receber uma chance para que pudesse ser observado em jogo oficial, já que os que estão atuando no meio não estão correspondendo.

Sobre o Jardel, eu continuava na expectativa, até porque quem o substituía, rendia menos, que era o Gegê, mas a situação tende mesmo para a observação do Paret.

Um abraço.

Anônimo disse...

Oi.. Acho que o botafogo tem falhas em todos os setores, tanto na marcação(meio campo) Defesa e ataque..
Mas temos que pensar que estamos em formação, campeonato carioca é um dos campeonatos mais competitivos regionais.. Eu sou do tipo de preferir confiar..Acho que precisamos de um zagueiro que coloque ordem na defesa. Um volante de criação..Quanto o ataque rezemos. Flw
Ass:Luh BFR

Cadré disse...

Olá Luiza.

É isso mesmo, ainda estamos em formação e nosso foco principal é o Brasileiro, para retornarmos ao nosso lugar.

Chamamos atenção para as falhas existentes para que possam ser corrigidas e entremos bem preparados no Brasileiro.

Concordo que um zagueiro que chegue no clube para tomar conta da posição, será importante.

Saudações alvinegras.

Wesley Machado disse...

Olha, o Opinião Botafoguense com comentarista novo e mulher! Como diria o Milton Leite: Que beleza! Seja bem vinda Luiza, nome da minha 1ª filha!

Quanto ao time, temos apenas um jogador incontestável para cada setor. Prá mim os únicos titulares absolutos são Jéfferson, Gilberto, Arão e Jóbson!

Para as outras posições podem e devem chegar mais reforços! Maicosuel, Almir, Antônio Carlos e Elias, que estão sendo cogitados, são bons nomes!

Cadré disse...

Verdade, Wesley. E a Luiza, xará de tua filha, fez considerações importantes.

Quanto aos que você considera como titulares absolutos, acho que é por aí mesmo. Infelizmente ainda não temos nesta lista um meia.

Fiquei sabendo que hoje é aniversário de tua irmã, Fernanda. Como grande alvinegra que ela é, que tenha como presente a vitória no clássico de domingo.

Marcos Paret disse...

De tudo acima Cadré, falo da meiuca.

Sem criação, dependemos exclusivamente das subidas do Gilberto por um lado e Jobson pelo outro, mais ainda o primeiro, hoje um verdadeiro motor no time.

Eu falei lá no BE dos jogos iniciais da volta ao Engenhão, quando fiquei observando como fazíamos na saída do Jeff. A bola invariavelmente cruzava o campo para procurar o Gilberto.

Tomara que Daniel Carvalho se encaixa bem ali e que o Almir seja efetivamente contratado.

Cadré disse...

Parte, espero que o Almir venha mesmo e se o clube fechar com Daniel, que ele possa de fato ajudar.