domingo, 1 de março de 2015

Léo, TOMAS a homenagem do Fogão para você: 1x0!

 O jogo foi de homenagens ao lateral Léo Moura, do time adversário, que está de saída, mas a festa quem fez foi o time e a torcida alvinegra. BOTAFOGO 1x0 Flamengo, gol de Tomas.

 Foi dito por muitos que hoje seria o primeiro grande teste para o Glorioso, que foi aprovado no mesmo. Claro que há muito o que se acertar ainda, mas foi uma grande vitória, que nos mantém na liderança.

 No 1º tempo o domínio foi do adversário. O time esteve muito retraído e apenas se defendeu. O meio não funcionava com Diego Jardel e Tomas. Aos 31 o treinador sacou Jardel e colocou Sassá, não sei se por motivos técnicos ou físicos.

 Na 1ª etapa levamos alguns sustos: em falha de Renan Fonseca aos 3, que resultou em cruzamento perigoso na nossa área; aos 12 o atacante não alcançou a bola lançada; aos 13 Jefferson salvou, dando um tapinha para escanteio; e aos 35 Renan Fonseca falhou dentro da área, a bola sobrou para um adversário chutar, mas Jefferson defendeu.

 Nós só chegamos em chutes de fora da área, sendo três de Arão, com dois indo para fora, e com Carleto cobrando falta aos 42, para defesa do goleiro.

 Na 2ª etapa voltamos com uma postura diferente e dominamos o jogo até a parada técnica. Logo aos 6 minutos Jobson fez grande jogada pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro defendeu.

 Aos 8, possivelmente por estar amarelado, o treinador tirou Roger Carvalho e colocou Giaretta. Aos 9 Tomas chutou da grande área, o goleiro deu rebote e quando Tomas ia chutar novamente, a zaga cortou para escanteio.

 Eles apareceram somente aos 13, pela direita, mas Giaretta interceptou bem a jogada. Aos 19 Gilberto recebeu nas costas da marcação e chutou cruzado, mas a bola nem foi em gol e nem foi alcançada pelos atacantes, saindo pela linha de fundo.

 Após a parada técnica caímos de produção e o adversário subiu. Aos 25 Giaretta cabeceou para trás e Jefferson salvou para escanteio. Aos 26 o juiz não marcou empurrão do jogador adversário em nosso defensor, na nossa área, a bola foi cruzada e Jefferson fez grande defesa após o atacante cabecear.

 O treinador mexeu novamente aos 32, tirando Jobson e colocando Gegê. Após a mexida, com o meio de campo mais fechado, crescemos de novo na partida e passamos a chegar com força:

- aos 35 Carleto cobrou falta da direita e mandou no travessão adversário;
- aos 37 Tomas chutou de fora da área, a bola bateu na trave, bateu no goleiro e foi para o fundo das redes: 1x0 Fogão!
- aos 45 Sassá puxou um ótimo contra-ataque, mas desperdiçou a jogada, perdendo a bola;
- aos 47 Gegê cobrou falta da direita e também mandou no travessão.

Destaco alguns pontos do jogo:

- o time continua demonstrando muita vontade, muita disposição;
- o setor de criação mais uma vez não apareceu, mas hoje, pelo menos, o Tomas está isento de críticas, afinal fez o gol da vitória no clássico;
- Renan Fonseca cometeu falhas no 1º tempo, mas cresceu na 2ª etapa. Eu já havia comentado que ele é destro e na esquerda parecia atuar torto. Hoje, com a saída do Roger no 2º tempo, ele passou a jogar do lado direito e esteve firme por ali;
- Gostei das atuações dos volantes Mattos e Arão, que estiveram atentos o tempo todo.

 Receberam cartão amarelo: Roger Carvalho e Gilberto.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho (Diego Giaretta), Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Arão, Diego Jardel (Sassá) e Tomas; Jobson (Gegê) e Bill.

 Saudações alvinegras!!!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

7 comentários:

Wesley Machado disse...

André, gostei do título!

O Roger Carvalho levou o 3º cartão e está fora do clássico contra o Fluminense domingo.

Deve permanecer o Diego Giaretta, que entrou bem - apesar do lance do cabeceio para trás - e fez a jogada do gol! Talvez entre para não sair mais!

O Tomas, conforme postei no meu blog, vinha mal até acertar aquele chute! Espero que agora engrene! É bom jogador!

Acabou que não fomos ao jogo. O pagamento do ST, efetuado há uma semana, ainda não compensou. Não sei o que aconteceu. Tentamos, meu pai e eu, buscar informações por telefone, mas não obtivemos sucesso. Os troncos estavam sempre ocupados. Uma falha do serviço de atendimento do clube, que precisa melhorar. Mas vão ter outras oportunidades, numa semifinal ou até mesmo final! Um abraço.

Cadré disse...

Grande vitória, Wesley!
O Tomas de fato não vinha bem, mas fez o mais importante: o gol da vitória.
A zaga no próximo domingo deve ser a que terminou hoje: Renan e Giaretta. O Renan, conforme escrevi no texto, é destro e melhorou quando passou a atuar pelo lado direito, após a saída do Roger.
No momento estou vendo o vt do jogo.
Um abraço.

Marcos Paret disse...

Fala Cadré.

Ontem fiz barba, cabelo e bigode. Do alto dos meus 55 anos de idade, voltei à juventude e pulei, "ómenajiei" o Leo Moura cantando que ele deveria chupar .... a minha bandeja de acerola, gritei muito e de quebra, chamei o ídolo Maurício até ao alambrado (ele estava junto com P.C. Caju, Joel Natalino e Carlos Roberto no camarote da Rádio Globo).


Ele atendeu prontamente e até deixou os seus familiares para curtir a vitória junto a nós, pelo menos nos minutos finais.

Publicarei as fotos e a filmagem da sua comemoração do gol no BE durante esta semana.

Marcos Paret disse...

E o Wesley lembrou bem - Roger Carvalho saiu, num gesto de coragem do Renê, para que o Giaretta pudesse pegar liga de clássico já que virá de titular no domingo.

A cobertura sobre ele deverá ser feroz, já que Fred e Valter, decerto, irão se ligar naquela atrasada de Bola.

Carlos Henrique disse...

Ótima postagem.

Acho que aos poucos o Tomas vai entrosar e produzir mais. Sem pressa ele vai mostrando suas qualidades.

Eu achei a participação do Arão excelente, para mim foi o mais participativo e atuante do time.

Ótima vitória, e é bom ver que o time ainda pode render muito mais. Próximo jogo acho que vamos crescer mais.

Abraços.

Cadré disse...

Paret, a felicidade ontem foi grande sim. Era para comemorar mesmo.
Aguardarei a publicação das imagens com Maurício.
Em relação a Giaretta, será uma semana inteira para treinar com o Renan Fonseca para se entrosarem. Conforme coloquei na postagem, Renan se sai melhor atuando pela direita.
Um abraço.

Cadré disse...

Henrique, que o gol ontem sirva para Tomas ganhar moral e crescer de rendimento.
Também gostei bastante da partida do Arão.
Ainda há muito o que se ajeitar, mas o time está crescendo e, principalmente, honrando a gloriosa camisa alvinegra.
Um abraço.