terça-feira, 17 de março de 2015

Isso é Botafogo: exemplos do que é ser alvinegro!

 Somente quem é botafoguense sabe o que significa torcer por esse clube grandioso, reconhecido mundialmente. É um sentimento único, intenso e verdadeiro. Não à toa o botafoguense afirma que não escolheu, mas foi escolhido.

 Em meio a milhões de alvinegros espalhados pelo Brasil e pelo mundo, podemos destacar alguns como exemplo, alguns que recentemente, por motivos distintos, nos orgulharam, nos emocionaram e com certeza nos representaram.

 Tivemos o André Botafogo, que recebeu em sua residência, em reportagem de emissora de tv, o ex-zagueiro Sandro, do qual é fã, pela raça e respeito pela camisa alvinegra que sempre foi demonstrado pelo ex-zagueiro quando entrava em campo pelo Botafogo. O encontro emocionou André, Sandro e muitos alvinegros que assistiram a matéria. O segundo nome dos filhos de André é Botafogo, devidamente documentado. Quem não assistiu na época, vale a pena assistir agora.

 Temos contato no twitter com um chileno, o Jose, que é torcedor declarado do Botafogo. O detalhe é que o amigo chileno reside no país dele e não torce para nenhum time local. O amor dele é pelo Glorioso e, mesmo distante, procura estar informado sobre tudo o que acontece com o clube.

 Mais recentemente, o Jose compartilhou no twitter um dilema: ele quer se tornar sócio torcedor, mas vem encontrando dificuldades por não ter CPF. Muitos alvinegros se sensibilizaram e tentam ajudá-lo. Nesta segunda-feira ele participou de um programa da Rádio Botafogo (a participação do Jorge se inicia no transcorrer do programa), que está interagindo com o clube em busca de uma solução.

 Vejam vocês, um chileno, que não reside aqui, mas lá no Chile, se propõe a se tornar sócio torcedor, com o único propósito de ajudar o clube que ama. Que ele sirva de exemplo para muitos outros alvinegros.

 O outro exemplo é a Dona Terezinha, falecida ano passado, que era mais uma apaixonada pelo Botafogo. Na matéria um sobrinho dela destacou que não havia compromisso mais importante para Dona Terezinha do que um jogo do Botafogo.

 O amor era tanto que ela deixou para o clube uma casa com terreno de 30 mil metros quadrados, com a ressalva de que não poderá ser vendida.

 Saudações alvinegras! 

6 comentários:

Wesley Machado disse...

E o que dizer do depoimento emocionante do seu Orfilino, primo de Dona Terezinha?

"O nosso Botafogo é eterno. Seja quais forem as adversidades a enfrentar... A sua grandeza é imperecível. O Botafogo nasceu para ser grande. E será eternamente um grande clube"!

Cadré disse...

Wesley, a frase dele merece ser colocada em um quadro. Não citei pois preferi que as pessoas ao assistirem sintam a emoção que fecha a matéria.

Marcos Paret disse...

Olha meu amigo, só no caso do sócio-torcedor, que ou já ultrapassou ou está prestes a ultrapassar o do Vasco, que tem o dobro da nossa torcida, que retornou à primeira divisão enquanto nós saímos dela, que conseguiu contratar dois atletas de elite enquanto nós ficamos com os de nível de série B (com a honrosíssima exceção do Jeff e dos em fase de subida Gabriel e Fernandes), já seria caso para estudo sociológico.

É mesmo uma nação abençoada.

Mas no caso da D. Terezinha o amor ultrapassou todos os limites.

O terreno é um achado, transformado em concentração de luxo será uma das melhores do planeta (visual de cinema), coisa para 20 milhões de reais e isto tudo, doado com cláusula de inalienabilidade, ou seja, nenhum Borer pode meter a caneta e vender para pagar o que quer que seja.

Nunca vi algo parecido na vida.

Cadré disse...

Paret, ainda não ultrapassamos o clube de São Januário, mas o nº de ST tem aumentado diariamente e se continuar com essa evolução, em breve chegaremos lá.
Sobre Dona Terezinha, simplesmente sensacional. E é muito importante esse detalhe citado por você, sobre a inalienabilidade.

Wesley Machado disse...

Quanto ao Sócio Torcedor, é importante este crescimento, mas vale destacar que por mais que estejamos próximos de ultrapassar o Vasco, vale lembrar que o Fluminense tem muito mais sócios torcedores - não lembro agora quantos.

Provavelmente pelo alto investimento nos últimos anos, que resultou em dois títulos brasileiros! Nós com esta diretoria competente e transparente e com este time que tem até nos animado, podemos muito mais. Temos nosso estádio.

Vejam o caso do Palmeiras, que graças ao novo estádio, ultrapassou a marca dos 100 mil sócios torcedores. Junto do Inter, que tem mais de 130 mil, está entre os 10 maiores do mundo! O diferencial é que a torcida do Botafogo só vai ao estádio na boa - vide 99.

Meu pai já se associou e colocou eu e minha irmã como dependentes. Agora quero colocar minhas duas filhas! Vamos todos nos associar!

Cadré disse...

Wesley, o nosso programa de sócio vem evoluindo bem. No momento, o clube tem 11.686 ST.
A diferença para o Vasco vem caindo e está em 270 agora.
O Fluminense, citado por você tem 23.511.