quarta-feira, 11 de março de 2015

Não foi um grande jogo da equipe, mas uma grande vitória.

 A vitória por 3x0 do Botafogo contra o Tigres, no Niltão, pode fazer quem não assistiu a partida pensar que a mesma foi tranquila, mas não foi bem assim. O Glorioso não fez um grande jogo, principalmente na 1ª etapa, quando entrou com um ritmo lento.

 No 1º tempo a equipe errou demais o último passe, aquele que deixaria o companheiro bem posicionado para concluir. Também ocorreram muitos chutes descalibrados, de vários atletas, quando poderiam buscar um companheiro melhor posicionado, assim como deixamos espaços na nossa defesa.

 Tais espaços proporcionaram algumas chegadas do adversário, como um arremate aos 3 minutos, com perigo, que por sorte passou por cima.

 Mesmo de forma lenta, conseguimos chegar algumas vezes: aos 17, após boa troca de passes, Diego Jardel chutou com perigo, mas para fora; aos 18 Jobson fez jogada individual pelo lado esquerdo, driblou três adversários, mas chutou para fora; aos 20 Diego Jardel fez grande jogada, foi na linha de fundo e cruzou no meio da área, onde Jobson chutou de primeira, mas por cima da meta.

 A arbitragem passou em branco hoje? Não! Aos 26 Tomas chutou de fora da área, o goleiro deu rebote, Jobson, EM POSIÇÃO LEGAL, mandou para as redes, mas foi marcado impedimento. Por sorte, tal erro não influenciou no resultado, diferente da nossa partida contra o Volta Redonda.

 O 2º tempo começou e a sensação era de que o time voltou mais ligado e, logo aos 2 minutos, Tomas cruzou na área, o goleiro cortou para a marca de pênalti, onde Renan Fonseca dominou, limpou um marcador e mandou um chutaço para abrir o placar: 1x0 Fogão!

 Curiosamente, após o gol, deixamos o adversário jogar, que avançava e conseguiu uma penalidade máxima aos 10, cometida por Giaretta. Depois do susto, o alívio: na cobrança, aos 11, o adversário chutou para fora, talvez assustado com a presença de Jefferson na sua frente.

 O treinador mexeu aos 14, tirando Sassá e colocando Tássio, com o time passando a atuar com um jogador de referência na área. Sassá não fez uma boa partida, nessa sua chance como titular, tendo, inclusive, dado uma furada incrível no 1º tempo.

 O adversário continuava tentando chegar próximo da nossa área e aos 19 chutou cruzado com perigo, com a bola saindo perto da meta de Jefferson.

 Aos 20, René sacou Diego Jardel, que fez um razoável 1º tempo e caiu muito na 2ª etapa, e colocou Gegê.

 Mesmo de forma não muito organizada, passamos a chegar mais no ataque. Aos 25 Gegê chutou colocado da meia lua e a bola saiu ao lado da meta adversária. Aos 26 foi a vez de Tomas chutar da mesma posição que Gegê, mas também para fora.

 Fernandes, que não reeditou suas boas participações anteriores, sentiu uma contusão, dando lugar a Dierson. Logo depois de Fernandes deixar o gramado, Jobson, aos 30, chutou de muito longe e ampliou: 2x0 Fogão. Com o 2º gol o Tigres deu uma natural desanimada e o Botafogo teve mais tranquilidade.

 Aos 36 aconteceu um golaço de Gilberto, após passar por três marcadores e chutar de dentro da grande área: 3x0 Fogão! Ainda quase marcamos outro aos 37, após boa jogada de Tomas pela direita.

 Depois da derrota de domingo, a vitória hoje foi importante para o grupo manter a tranquilidade. Diego Jardel teve uma participação razoável no 1º tempo, caindo na 2ª etapa e considero que ocorreu o inverso com Tomas. Jobson, mesmo com alguns lances de individualidade, procurou trabalhar mais com seus companheiros nessa partida e fez um belo gol.

 O jovem Dierson estreou pelos profissionais, substituindo Fernandes no 2º tempo e, mesmo em pouco tempo, buscou não dar espaços, marcando em cima.

 Fernandes recebeu cartão amarelo na partida.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Arão, Fernandes (Dierson), Diego Jardel (Gegê) e Tomas; Jobson e Sassá (Tássio).

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

6 comentários:

Wesley Machado disse...

Só golaço! Gostei da zaga hoje. Renan Fonseca esteve bem, não só pelo gol, mas conseguiu tirar todas as bolas que pôde. Jóbson, um pouco de preciosismo - normal para um jogador diferenciado, mas fazendo boas jogadas e o gol foi um golaço! Foi importante para ele - que agora é o artilheiro do time na temporada com 5 gols - ganhar ainda mais confiança! Vamos precisar muito dele, que é o melhor jogador de linha da equipe! Muito feliz também pelo gol do Gilberto, que mostra ser realmente botafoguense!

Cadré disse...

Wesley, três belos gols sim.
A defesa, individualmente cada um até que foi bem, já coletivamente deixou espaços, o que, contra equipes mais qualificadas, complica. Isso precisa ser corrigido para chegarmos bem no Brasileiro.
Importante vitória e agora é aguardar o fim da rodada para sabermos nossa posição.
Um abraço.

Wesley Machado disse...

Vai em Macaé?

Cadré disse...

Wesley, se não houver nenhum imprevisto, a intenção é ir sim.

Wesley Machado disse...

Conversei com o presidente ao telefone nesta quinta!

Cadré disse...

Muito bom Wesley, aguardarem os maiores informações.