domingo, 22 de março de 2015

Vitória magra, porém muito importante!

 Estive em Macaé acompanhando a vitória do Botafogo por 1x0 contra a Cabofriense, na companhia do amigo Wesley Machado, do blog Estrela Solitária no Coração e autor do "Samba do Senta", e de seu pai e sua irmã. O time não teve uma grande atuação, mas venceu e lidera a Taça Guanabara. Os acertos que se fazem necessários obviamente não podem ser esquecidos por conta da vitória, mas serem buscados nos treinamentos, para que o time renda mais.

 Achei o time meio displicente no 1º tempo e o adversário começou o jogo obrigando Renan a fazer grande defesa. Aliás, Renan foi um dos destaques da partida, tendo atuação no 1º tempo em nível de Jefferson. Fez cinco grandes defesas, sendo que por duas vezes teve que se desdobrar e fazer duas defesas difíceis no mesmo lance. Na 2ª etapa o adversário não conseguiu chegar.

 O lance mais perigoso do 1º tempo foi um chute de Fernandes, que beliscou a parte superior do travessão e saiu. Em relação a Fernandes, não fez uma boa partida.

 Se Renan foi um destaque da partida, outro foi o William Arão. Ele participou bastante do jogo, marcava bem e ainda saía para o jogo. O time esteve meio devagar, mas não foi o caso de Arão.

Renan e Arão, destaques da partida (imagem: Opinião Botafoguense)

 A expectativa durante o intervalo era de que, conforme partidas anteriores, o time reagisse na 2ª etapa. René tirou Tomas ainda no intervalo e colocou Sassá. O atacante entrou muito bem atuando pelo lado direito e deu uma incendiada na equipe. Além de ter melhorado o rendimento da equipe no 2º tempo, foi de Sassá o gol da vitória, aos 21 minutos, em arrancada pela direita, chutando forte ao entrar na área. Um golaço!

Sassá (nº 18) entrando após o intervalo. Foi dele o gol da vitória.
(imagem: Opinião Botafoguense)
 Infelizmente Sassá, que vinha bem na partida, se contundiu e acabamos jogando um tempinho com apenas 10 jogadores, já que o treinador já havia feito as três substituições. O adversário até tentou buscar o empate, mas o Glorioso esteve firme atrás e tentava jogadas de desafogo por meio de Pimpão e Jobson.

 Reitero que continuamos com problema no setor de criação. Tomas esteve mal e Jardel até chamou o jogo no 1º tempo, mas não conseguiu ser produtivo.

 O estádio do Macaé tinha tribuna, mas o nosso Presidente preferiu assistir a partida na arquibancada, conforme imagem abaixo.

Presidente Carlos Eduardo acompanhando a partida.
(imagem: Opinião Botafoguense)

 Foram pouco mais de 2.300 alvinegros presentes em Macaé, que incentivaram o time o tempo inteiro. Cantaram bem alto, inclusive para pedir a entrada de Pimpão. Enfim, mais um show da torcida alvinegra no estádio.

Torcida alvinegra deu show... (imagem: Opinião Botafoguense)
...cantando durante toda a partida. (imagem: Opinião Botafoguense)
   Receberam cartão amarelo: Gilberto e Carleto.
 Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; William Arão, Fernandes, Diego Jardel (Gegê) e Tomas (Sassá); Jobson e Tássio (Pimpão).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

5 comentários:

Wesley Machado disse...

André, o gol de Jóbson realmente estava impedido. Valeu o passeio. Ainda bem que a vitória veio. No final ainda consegui falar com o Antônio Lopes né?

Wesley Machado disse...

Ah, e boas fotos!

Cadré disse...

Pois é Wesley, de fato estava.
A vitória nos recolocou na liderança. Valeu sim a ida a Macaé.
Agora na quarta-feira pegamos o Barra Mansa e no domingo o clássico.

Marcos Paret disse...

Excelente Cadré. Postagem perfeita, como sempre, e agora com belas imagens.

Este elenco é o oposto do estelar de 2013 mas te confesso, vem me dando tanto ou mais orgulho. É bom ver jogador esforçado que perde bola mas vai em cima do adversário para não nos deixar à mercê do contraataque.

E neste ponto, Bill está fazendo falta. Perde suas bolas mas quando isto ocorre, vira um touro e não raro obriga zagueiros a fazerem jogadas mais rápidas.

Cadré disse...

Pois é Paret, é o mínimo que a gente pede, que se dediquem, que honrem a camisa, mas infelizmente nem sempre isso acontece.
E o Bill é exatamente como vc descreveu, ele não dá descanso aos adversários. Teve um jogo em que saiu do ataque para nossa defesa e desarmou um contra-ataque adversário.