sexta-feira, 20 de março de 2015

Meio de campo: um setor que precisa evoluir

 Estamos fazendo uma boa campanha no Estadual, até de forma inesperada para muitos. Após o sofrimento em 2014, nosso sorriso vai retornando. Além da boa campanha no Estadual, também há o bom trabalho da nova direção do clube, pelo menos até este momento. 

 Mesmo estando bem posicionados na tabela, sabemos que há questões a evoluir na equipe, visando nosso maior objetivo no ano, que é o retorno à séria A.

 Entre os ajustes que se fazem necessários, está o nosso setor de criação. O setor não vem rendendo, com Tomas e Diego Jardel esporadicamente fazendo boas jogadas.

 Jardel havia subido de produção até se contundir. Se recuperou da contusão, mas ainda não recuperou o nível anterior.

 Tomas, apesar de ainda estar "tímido", já mostrou que sabe jogar, mas precisa se soltar, ser mais participativo, pois somente assim irá ajudar.

 Como opções temos o Gegê, que infelizmente não conseguiu aproveitar as chances que recebeu, tendo fracas participações. Temos o Elvis, que ainda não recebeu oportunidades em jogos oficiais, cuja razão desconheço, até pela falta de opções. Salvo engano, o 1º gol no jogo-treino contra o Minnesota, marcado por Pimpão, nasceu de uma arrancada do Elvis, desde a linha de meio de campo, que abriu na medida para Pimpão, na esquerda, marcar.

 Conversando com outros alvinegros, discutimos a possibilidade, pelo rendimento aquém do esperado do setor de criação, de lançar Pimpão, Bill e Jobson, deixando um armador apenas, com os atacantes tendo a obrigação de fechar o meio quando não tivéssemos a posse de bola. Essa possibilidade não funciona se não houver o comprometimento dos atacantes em ajudar ma marcação.

 Para domingo, contra o Cabofriense, em Macaé, possivelmente Mattos e Bill continuem de fora. O treinador escalou na quinta-feira Fernandes na vaga de Mattos, diferente da última partida, quando jogou Dierson. Fernandes sai mais para o jogo. Dierson tem estilo parecido com o de Mattos.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Unknown disse...

O setor de criação é fundamental, não adianta funcionar de vez em quando. Quanto mais acertarmos nesse setor mais chances teremos no ataque. Uma boa criação municiara nossos atacantes e com isso mais oportunidades de gol.

Cadré disse...

Exatamente isso Luiz.
Precisamos ir acertando essa e outras questões, como a cobertura ao avanço de nossos laterais, para que cheguemos bem para a disputa do Brasileiro.

Wesley Machado disse...

Gostei da escalação do Fernandes. O garoto é bom e precisa de mais oportunidades.

Cadré disse...

Concordo, Wesley. O jovem Fernandes tem bola.