domingo, 15 de março de 2015

Time de 2º tempo? Fogão 3x0!

 O Botafogo derrotou o Resende por 3x0 neste domingo no Niltão. Assim como na partida anterior, contra o Tigres, também vencida por 3x0, o time marcou os gols somente na 2ª etapa. Temos funcionado somente após orientações recebidas no intervalo? O mais importante disso tudo foi a vitória, que nos deixa apenas um ponto atrás do líder da Taça Guanabara.

 O 1º tempo foi de amplo domínio territorial do Botafogo. O alvinegro tocava a bola, chegava no ataque, mas as chances criadas não foram tão agudas, muito em função do meio de campo não funcionar. Na única jogada de criação, Tomas deixou Jardel de frente para o goleiro, mas o chute foi em cima do arqueiro.

 Além disso, chegamos por meio de bolas cruzadas e alguns contra-ataques. O Resende atuava bem fechado, tanto que aos 13 minutos depois de estarmos no ataque, não encontrando espaços, fomos recuando até a bola voltar para Jefferson.

 No 2º tempo o time entrou buscando abrir o marcador, teve uma chance com Tássio aos 7 e o gol saiu aos 9, também com Tássio. Com o gol o time ficou mais ligado e os espaços apareceram em função da necessidade do adversário ter que sair para o jogo.

 Ampliamos aos 15 com Jobson e, a partir daí, o time passou a administrar, o adversário parecia resignado e a partida caiu de qualidade. Voltamos a ter algumas situações de ataque após a entrada de Sassá, que atuou em velocidade contra o adversário cansado. O terceiro gol saiu após roubada de bola dele.

 O jovem Dierson atuou com estilo semelhante ao de Mattos, buscando marcar em cima. Um vacilo na partida, mas em geral foi bem.

 O atacante Tássio, apesar de grande, não aparentou ser aquele pivô pesadão. Me pareceu com estilo próximo ao de Rafael Marques, mas diferente do atual jogador palmeirense, não demorou a marcar o 1º gol pelo Botafogo.

 Enquanto nosso ataque tem funcionado muito bem, o meio de campo ainda tem deixado a desejar.

 As substituições de René ocorreram no 2º tempo: aos 23 entrou Sassá e saiu Jobson; aos 32 saiu Tássio e entrou Pimpão; aos 35 saiu Carleto e entrou Gegê.

 Carleto recebeu cartão amarelo na partida.

 Lances do jogo

 1º tempo:

- 2 minutos - Arão tocou para Gilberto, que cruzou e Tássio cabeceou por cima;
- 8 minutos - Tomas chutou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio;
- 9 minutos - Arão chutou e o goleiro espalmou novamente para escanteio;
- 15 minutos - Jefferson saiu jogando pelo meio com Dierson, que não dominou a bola, o adversário recuperou e obrigou nosso goleiro a dividir com ele e salvar;
- 26 minutos - Jobson tocou de calcanhar para Tomas na esquerda, este enfiou um bolão para Jardel, que dentro da área, livre, chutou em cima do goleiro e perdeu a chance;
- 37 minutos - a zaga adversária falhou e a bola sobrou para Tássio na área, mas ele pegou mal e mandou para fora;
- 43 minutos - Jardel puxou um contra-ataque em velocidade, Tássio recebeu na direita, cruzou no meio da área, Jardel cabeceou e o goleiro salvou;
- 46 minutos - a bola foi na área do Resende, a zaga cortou parcialmente, Gilberto completou e o zagueiro salvou em cima da linha.

2º tempo:

- 7 minutos - Carleto cruzou da esquerda e Tássio, no meio da área, cabeceou para fora;
- 9 minutos - Arão cruzou na área, Jobson cabeceou e a bola ficou livre para Jardel, que chutou em cima do goleiro, mas Tássio pegou o rebote e mandou para as redes: 1x0 Fogão;
- 15 minutos - Carleto, antes da linha de meio de campo, lançou um bolão para Jobson. O atacante chegou antes do goleiro e deu um toquinho, com a bola passando entre as pernas do goleiro e indo para o fundo das redes: 2x0 Fogão;
- 29 minutos - Sassá avançou em velocidade pela esquerda, rolou para Carleto na área, mas a zaga interceptou o chute forte e evitou o gol;
- 33 minutos - boa defesa de Jefferson, após bola cabeceada pelo adversário;
- 41 minutos - Sassá recuperou a bola no ataque, rolou para Gegê que entrou na área e mandou na trave. No rebote Pimpão só empurrou para as redes: 3x0 Fogão.
- 47 minutos - atacante adversário recebeu sozinho, entrou na área, chutou e Jefferson salvou.

 Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto (Gegê); Willian Arão, Dierson, Diego Jardel e Tomas; Jobson (Sassá) e Tássio (Pimpão).

 Saudações alvinegras!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

5 comentários:

Marcos Paret disse...

Pois é.

No dia do jogo contra o Tigres (aquele sem a bengala), eu estava numa quarta-feira negra. Tive meu celular principal furtado e o outro, de dois chips, travou e ficou pedindo o código PIN por 2 dias.

Só a LG resolveu o problema.

Assim, fiquei meio off e tentei ouvir o jogo pelo rádio mas pelos relatos, vivemos situações parecidas: a de não produzir no primeiro tempo mas vir com tudo no segundo.

Isto tem que ser corrigido pois o time não estava assim. Pode também ser consequência dos dois clássicos já disputados.

Cadré disse...

Pois é Paret, esperamos que o René vá corrigindo esses detalhes para que o time chegue da melhor forma possível para a disputa do Brasileiro.

Wesley Machado disse...

Também reparei nisto, que o time tem rendido mais no segundo tempo, uma prova disto é que 17 dos 23 gols da equipe saíram na segunda etapa. Menos mal. O time do ano passado, pelo contrário, iniciava bem as partidas e caía de produção. Se formos fazer um comparativo com o ano, começamos bem na Libertadores e depois... Melhor esquecer. Se 2015 for igual ao time deste ano, podemos esperar muito mais do segundo semestre!

Cadré disse...

Acredito que sim, Wesley. Corrigindo algumas falhas ainda existentes e trazendo 2 ou 3 novos jogadores para o Brasileiro, acho que chegaremos ao final do ano sorrindo.

Wesley Machado disse...

Se o time tá indo bem no segundo tempo - com exceção do clássico contra o Fluminense, mostra que a preparação física está boa, melhor do que o ano passado e acima das demais equipes.