quarta-feira, 25 de março de 2015

Um castigo pelo péssimo 2º tempo.

 O Botafogo foi até Volta Redonda e empatou com o Barra Mansa por 1x1. Diferente de outras partidas, em que a equipe jogou apenas no 2º tempo, dessa vez a situação se inverteu. O alvinegro até esteve bem postado em campo no 1º tempo e saiu na frente do placar, mas simplesmente inexistiu na 2ª etapa.

 Vou bater novamente na mesma tecla: continuamos sem meio de campo. Nosso setor de criação não funciona, sendo esse, para mim, o maior problema da equipe atual.

 Criticado por prender demais a bola, Jobson, pelo menos no 1º tempo, buscou ser mais solidário, fazendo cruzamentos e tocando a bola, evitando as firulas exageradas.

 No 1ª etapa, buscando jogar pelos lados, principalmente pela esquerda, com Jobson e Jean, chegamos uma vez, logo no início, com Tomas, que chutou de longe para defesa parcial do goleiro. Aos 21 Bill quase marcou, após cruzamento de Jean.

 Aos 27 Diego Jardel cobrou escanteio da esquerda, a meia altura, a bola passou por Jobson e sobrou para Roger Carvalho, dentro da pequena área, chutar para as redes: 1x0 Botafogo.

 Aos 35, tivemos uma bonita troca de passes, mas o zagueiro cortou quando Jobson iria completar.

 No 2º tempo, logo aos 9 minutos, Diego Jardel sentiu e foi substituído por Murilo. Mesmo o meia não tendo jogado bem na 1ª etapa, após a sua saída o time se perdeu completamente.

 Murilo entrou mal demais no jogo e errou dois lances que resultaram em contra-ataques perigosos do adversário. Se esse jogo serviu de teste, ele deve se preocupar, pois não jogou nada.

 No 2º tempo Renan fez boas defesas aos 13, aos 16 e aos 26 minutos, mas não conseguiu evitar o gol de empate aos 33, em bola cruzada na nossa área, em que o adversário cabeceou livre, entre nossos zagueiros.

 Antes do gol de empate o treinador havia feito duas substituições: aos 17, quando saiu Tomas, que nada fez em campo e entrou Gegê, que também não fez nada; aos 23 saiu o jovem Jean, que não comprometeu, e entrou Giaretta.

 Apesar da péssima partida feita pelo time, poderíamos, ainda assim, ter saído com a vitória, afinal tivemos um pênalti aos 41, quando Roger Carvalho foi puxado na área. O problema é que Bill cobrou mal, aos 42, e o goleiro defendeu. Ainda houve rebote, mas o próprio Bill não conseguiu pegar bem na bola e perdeu a chance novamente.

 Receberam cartões amarelos: Marcelo Mattos (3º dele e está suspenso), Fernandes (também foi o 3º e não enfrenta o Vasco) e Gegê.

 Botafogo: Renan, Fernandes, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Jean (Diego Giaretta); Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel (Murilo) e Tomas (Gegê); Jobson e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

3 comentários:

Wesley Machado disse...

Pior do que o pênalti perdido, foi a displicência no rebote. Sinal de que Bill está muito relaxado. Durante a semana, tava brincando justamente na hora de bater pênalti, quando era para estar treinando sério. Jóbson, apesar do passe (toquinho) para o gol, também muito disperso - como sempre. Falta mais comprometimento do time. Diego Jardel postou depois da sofrida vitória contra a Cabofriense uma foto da canela cortada com a frase: "Treino é jogo. E jogo é guerra". Mas não parece ser este o espírito da equipe. Tá certo que ainda estamos com uma certa gordurinha. Ele mesmo mostra-se muito moleirão. Sintomático foi o Marcelo Mattos batendo falta. Como um time quer ganhar alguma coisa com Marcelo Mattos batendo falta? Não temos um cobrador oficial de distância mais curta. E para terminar, por falar em cobrador, o Carleto que só faz isso, agora tem uma boa sombra. A boa notícia do dia foi a boa atuação do garoto Jean, que pode muito bem vir a ganhar a vaga de titular!

Cadré disse...

Wesley, o time entra em alguns jogos parecendo que pode vencer no momento que quiser, mas não é assim que funciona e o jogo de hoje provou isso.
Bem lembrado o lance da falta. Gegê estava posicionado também, mas quem cobrou foi o Mattos e chute de fora da área não é seu forte.

Wesley Machado disse...

O Jean tb se posicionou para a batida, mas não deixaram o garoto bater. Espero que não me decepcione com ele como me frustrei com o Fernandes.