sábado, 20 de junho de 2015

10 dias sem jogar para mostrar pouca coisa

 O Botafogo ficou 10 dias sem atuar, somente treinando e, com isso, esperávamos que mostrasse mais futebol, mas infelizmente não foi isso o que aconteceu e o resultado de empate por 1x1, no Nilton Santos, diante do Boa Esporte, foi sim decepcionante.

 Na última postagem alertamos que o Boa era um adversário “chato” quando atuava fora de seus domínios e hoje mostrou isso, com bastante marcação, mas mesmo assim o Botafogo deveria mostrar mais.

 O alvinegro teve amplo domínio, mais posse de bola, mas não soube o que fazer com ela ou não teve competência para isso.

 Já opinamos aqui que para um treinador não basta motivar o elenco, mas também deve fazer o time ter opções de jogadas, fazer o time fluir em campo.

 A dificuldade hoje começou logo aos 3 minutos, quando aconteceu o gol deles, por meio de jogada em velocidade, em que o atacante recebeu entre nossos zagueiros, avançou e chutou no canto: 0x1.

 Giaretta atuava no 1º tempo como um terceiro zagueiro, mas os três batiam cabeça e isso preocupava. Podíamos ter empatado logo aos 5, com Pimpão, que recebeu na esquerda, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.

 O gol de empate saiu aos 21, quando Gilberto fez grande jogada pela direita, foi ao fundo, cruzou na marca do pênalti e Pimpão subiu e cabeceou para as redes: 1x1.

 Aos 33 um adversário avançou com perigo pela direita, tirou Luis Ricardo da jogada e arrematou, mas Renan salvou, fazendo boa defesa.

 Aos 43 cruzamos uma bola da direita e ela bateu no braço do zagueiro, que estava esticado, mas o juiz ignorou o pênalti.

 O Botafogo voltou do intervalo com Sassá na vaga de Elvis. No 2º tempo corrigimos nosso setor defensivo, posicionando melhor os zagueiros, assim como Giaretta, com o adversário não mais encontrando espaços.

 Mesmo ser incomodado na defesa e com maior posse de bola, não conseguíamos incomodar o adversário e furar sua marcação. Tivemos duas chances: aos 18, com Jardel tocando para Bill, que tentou completar de carrinho, mas o arremate saiu torto; aos 20, quando Pimpão lançou na área, Jardel ajeitou de cabeça e Bill chutou de virada, mas para fora, perdendo grande chance.

 Bill foi substituído aos 28 por Henrique e acho que demorou, porque está difícil aturar o atacante titular. Sabemos que faltam opções, já que alguns, como Henrique, não aproveitam as chances quando as recebem, mas com Bill muitas vezes dá a sensação de estarmos atuando com um a menos.

 (*) Giaretta recebeu amarelo e não enfrenta o Macaé. Houve informação de que Gilberto também teria recebido amarelo, mas após conferir a súmula, já publicada, verificamos que tal informação não procede.

 Renan não teve culpa no gol e evitou o 2º gol ainda no 1º tempo; a zaga passou insegurança no 1º tempo, mas se firmou na 2ª etapa; Gilberto teve boa atuação no 1º tempo e deu assistência para o gol; Luis Ricardo com atuação aquém da esperada hoje.

 Giaretta rendeu mais no 2º tempo; Arão fez uma boa partida; Elvis e Diego Jardel com atuações ruins; Daniel Carvalho entrou e não apareceu.

 Pimpão fez um 1º tempo muito bom e deixou sua marca; sobre Bill, já falei no texto do jogo; Sassá entrou mal, errando tudo que tentou; Henrique entrou e não mostrou nada.

 Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel (Daniel Carvalho) e Elvis (Sassá); Pimpão e Bill (Henrique).

*Atualização de informação sobre cartão amarelo.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Eu não sei o que acontece com o Botafogo, é sempre assim, quando tem uma semana cheia, desta vez ainda mais, 10 dias, o time volta mal. Gera expectativa no torcedor e o frustra. Mas como diria o filósofo Bambam: "Faz parte".

Quanto ao time para sábado, o Renê deve vir com o tal do Camacho. Penso que a zaga fica muito desprotegida. O ideal seria um jogador como o Aírton, que está neste sai não sai.

Por falar nisto, não entendi como Henrique ainda está jogando. Foi noticiado que ele estaria de saída. Por isto que Bill segue incólume. Não temos reserva. O Renê insiste em colocar o Sassá pelos lados. Ontem inverteu a posição do Pimpão, o que o prejudicou. Porque não testa Sassá de referência na área, centralizado? Enquanto não é contratado um atacante para ser titular ou o garoto Luis Henrique não é integrado aos profissionais.

Cadré disse...

Verdade Wesley, quando tem tempo para treinar geralmente o time não corresponde em campo.

Sobre o ataque é preciso uma solução logo. Ontem foi um grande equívoco escalar um cara que passou a semana com problemas pessoais. Se não tem correspondido sem problemas, imagina com.

No lugar de Giaretta, eu prefiro Andreazzi do que Camacho.

Um abraço.