domingo, 28 de junho de 2015

Sinal de alerta ligado

 Em relação à derrota do Botafogo para o Macaé, por 4x2, no campo do adversário, particularmente não tenho muito a dizer sobre o jogo em si, já que, em função de viagem, não pude assisti-lo. Já sobre o resultado, o mesmo não pode ser considerado normal, devido à grandeza do Botafogo.

 Podem dizer que foi a primeira derrota na competição, mas da maneira que foi, levando quatro gols do Macaé, considero inaceitável.

 É cedo para dizer que o sinal de alerta deve ser acendido? Considero que não, até por faltarem muitos jogos, há tempo para analisar o que aconteceu e o que precisa ser corrigido e modificado.

 Pelo que consegui acompanhar, com certa dificuldade, a postura do time no 1º tempo foi praticamente responsável pelo resultado.

 Três volantes foram para o jogo e mesmo assim sofremos três gols no 1º tempo. Talvez reconhecendo o equívoco na formação inicial, o treinador alterou o time ainda na 1ª etapa. O alvinegro chegou a reagir no 2º tempo, diminuindo para 3x2, com gols de Daniel Carvalho e Roger Carvalho, mas em nova falha levamos o 4º gol, que decidiu a partida.

 Outro detalhe: o René já rebateu críticas sobre revezamento no time, alegando que isso ocorre com grandes clubes europeus e lá não há crítica. A questão é que tais clubes possuem elencos caríssimos e os suplentes geralmente estão no mesmo nível dos titulares.

 Diante das dificuldades financeiras e da falta de qualidade no elenco, precisamos definir nosso time titular e modificá-lo apenas quando ocorrerem lesões e suspensões.

 O jogo de ontem pode ser considerado um acidente de trabalho? Em minha opinião o acidente de trabalho ocorreu na rodada anterior, no empate, em casa, contra o Boa, que estava nas últimas posições.

 Ainda lideramos a competição, porém a vantagem que tínhamos diminuiu e, além disso, o futebol apresentado também caiu de nível.

 Curiosamente, sempre que tem tempo para treinar, o time não apresenta bom futebol. A direção precisa conversar sobre isso com a comissão técnica e cobrá-la, assim como aos jogadores.

 O nosso time é limitado, mas não fica atrás dos outros, porém há necessidade de ser mostrado em campo o que é desenvolvido nos treinos, pelo menos é o que se espera.

 Reitero que a comissão técnica precisa ser cobrada pela direção do clube sobre os últimos resultados e sobre o futebol que tem sido mostrado em campo, enquanto temos tempo suficiente para isso.

 O time do Botafogo ontem foi este: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes (Lulinha) e Diego Jardel (Daniel Carvalho); Pimpão e Bill (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, fiz uma análise parecida com a sua lá no blog, destacando que está na hora de acordarmos, nós torcedores, o clube/diretoria-comissão técnica e os jogadores e que a derrota de sábado, pela maneira que foi, foi um pesadelo como se tivesse ligado mesmo o sinal de alerta. Disse que não podemos ficar a mercê das teorias de Renê Simões, que mais está parecendo um professor Pardal, querendo fazer experiências no time. Vc chamou atenção para o revezamento e eu alertei para a ideia dele de jogar sem volantes. Outra insistência dele é em relação à média de passes. O torcedor quer ver vitória, de preferência convencendo. Entendo que o treinador possa ter se acomodado, bem como aconteceu com o time - eu mesmo em alguns jogos estava achando muito fácil. Mas agora é hora de resultado.

Cadré disse...

Wesley, é aproveitar que ainda restam 3/4 do campeonato e fazer as devidas análises e correções do que tem ocorrido nos jogos. A derrota serviu para dar uma acordada sim e vermos que as coisas não são tão fáceis como parecia.

Hoje a globo.com e o Lancenet publicaram matéria cujos títulos continham, respectivamente, "sinal de alerta ligado" e "alerta ligado". Ainda bem que minha postagem é do dia anterior à publicação deles, evitando parecer que eu copiara...rsrs

Um abraço.