quarta-feira, 24 de junho de 2015

Vamos com o que temos até o final e a união será importante

 Após a excelente entrevista da Rádio Botafogo com o presidente Carlos Eduardo Pereira, nesta última terça-feira, muitas questões foram esclarecidas e os alvinegros deveriam assistir e se inteirar sobre a situação atual do clube.

 Dentre as inúmeras questões abordadas na entrevista, chama atenção a situação deixada pela gestão anterior, com vários fatos “desagradáveis” sendo descobertos pela nova direção.

 Diante dos problemas financeiros, o elenco foi montado dentro das nossas possibilidades orçamentárias, vislumbrando passar o ano sem atrasos salariais, que geralmente acabam por afetar o rendimento em campo.

 Segundo o presidente, podem ocorrer casos fortuitos, como o de Donizete, que conseguiu judicialmente bloquear recursos do clube, mesmo o clube tendo retornado ao Ato Trabalhista, o que gerou atraso no pagamento de parte dos direitos de imagem. Caso não aconteçam situações como esta, o departamento de futebol não terá problemas no ano.

 Lógico que podemos deduzir, com isso, que não adianta ninguém clamar por reforço de peso, pois isso não vai acontecer, simplesmente porque o clube não tem como arcar com tal despesa.

 O presidente falou que o elenco não será reduzido e que a situação de Marcelo Mattos, como todos já sabem, foi por salário acima do que o clube pode pagar atualmente.

 O clube ainda negocia a renovação de Renan e Gilberto, mas, segundo o presidente, ambos têm contrato até o final do ano. O que pode acontecer, caso não haja renovação agora, é eles assinarem pré-contrato com outro clube.

 Mais do que nunca precisamos estar conscientes que é com esse elenco que vamos até o final do ano, salvo a chegada de um ou outro dentro da nossa realidade salarial, caso agora de Rafael Oliveira.

 Diante de tudo que foi esclarecido pelo presidente na entrevista para a Rádio Botafogo, podemos dizer que a união entre torcida, elenco e direção será muito importante para alcançarmos os objetivos em 2015.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: