quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mais uma vitória, hoje em ritmo de treino

 O Botafogo alcançou a 6ª vitória no Brasileiro, após 7 rodadas e se mantém na liderança da competição: 1x0 contra o Oeste. Não fizemos um grande jogo, mas o que importa é que vencemos, com Pimpão mais uma vez resolvendo.

 O 1º tempo foi sonolento, com o Botafogo controlando o jogo, mas sem ser objetivo. Somente chegamos com perigo aos 22 minutos, quando Pimpão cruzou da direita e Bill cabeceou na trave e aos 32, quando Daniel Carvalho roubou uma bola na entrada da área, chutou e o goleiro mandou para escanteio.

 No 2º tempo, logo aos 5 minutos, eles avançaram em velocidade pela direita, a bola foi chutada, Renan se esticou, deu um tapinha e a bola bateu na trave. No rebote, antes que a bola chegasse ao atacante, Renan deu mais um tapinha e atrapalhou a conclusão do adversário.

 O treinador alvinegro alterou o time aos 13, colocando Lulinha no lugar de Elvis, e os 15, tirando Marcelo Mattos e colocando Roger Carvalho.

 Com o 2º tempo um pouco mais movimentado, chegamos aos 17 com Gilberto, que avançou e tocou para Pimpão, mas o chute do atacante foi para fora. Aos 21, Luis Ricardo fez boa jogada pela esquerda, avançou, cruzou rasteiro e Pimpão escorou na pequena área, para o fundo das redes: 1x0 Fogão.

 Aos 28 minutos Sassá entrou na vaga de Daniel Carvalho e aos 34 ele recebeu de Arão na área, cortou um marcador, chutou e o goleiro salvou. Um minuto depois um adversário chutou com perigo dentro da área e Renan salvou para escanteio.

 Aos 45 Luis Ricardo fez grande jogada pelo meio, chutou de longe, mas a bola saiu por muito pouco. Seria um golaço.

 Daniel Carvalho recebeu cartão amarelo na partida.

 Renan esteve bem no jogo e fez duas defesas difíceis; Gilberto cometeu algumas falhas defensivas no 2º tempo; Renan Fonseca atuou bem; Giaretta esteve melhor quando passou a atuar como volante; Roger Carvalho entrou e não comprometeu; Luis Ricardo realizou uma boa partida, inclusive com assistência para o gol.

 Marcelo Mattos não esteve bem. Após falha sua no 1º tempo, Renan Fonseca foi obrigado a cometer falta perigosa; Willian Arão, dessa vez com partida apenas razoável; Elvis teve atuação ruim; Daniel Carvalho uma e outra boa jogada, mas tem condições de jogar mais; Lulinha entrou e não apareceu.

 Pimpão mais uma vez foi decisivo para a vitória; Bill, apenas o espírito de luta e uma bola cabeceada na trave; Sassá entrou e deu algum trabalho aos marcadores.

 Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos (Roger Carvalho), Willian Arão, Elvis (Lulinha) e Daniel Carvalho (Sassá); Pimpão e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, não achei que Arão fez uma partida apenas razoável. Realmente ele tem um defeito, que pode ser entendido como um recurso, de marcar de longe, só cercando, para evitar as faltas. Mas quem jogou bola sabe o que é isto. Não conheço o histórico dele, mas acredito que tente se precaver de alguma contusão por exemplo causada por um contato mais forte. Por outro lado, ele desfila uma grande habilidade, de quem sabe jogar, diferente de Marcelo Mattos, perna de pau literalmente falando, que não sabe bem passar uma bola, só serve para bater. A mesma coisa é o Bill. Que jogador horrível.

Cadré disse...

Wesley, me referi à partida razoável, tomando como base as demais atuações dele, que foram melhores. Com certeza o Arão atuando razoavelmente já é muito superior ao Mattos.

E vamos seguindo em frente, rumo ao nosso retorno, mesmo porque, com atuações não tão boas, as vitórias estão vindo.