domingo, 7 de junho de 2015

Quem colocar em campo na terça?

 Na próxima terça-feira, 09 de junho, vamos a campo enfrentar o Oeste, pela 7ª rodada. O jogo será no interior de São Paulo, mas não em Itápolis, já que o estádio de lá não oferece, no momento, a capacidade mínima exigida no regulamento. A partida será realizada em Osasco.

 Em relação à equipe que deve ir a campo, acredito que não deve fugir muito da escalação contra o Mogi. Em minha opinião, a defesa deve ser Renan Fonseca e Roger Carvalho, já que este último me passa mais segurança que Giaretta na zaga.

 O lateral esquerdo Pedro Rosa foi mal diante do Mogi e Luis Ricardo entrou e atuou melhor. Isso é garantia de que Luis Ricardo, se mantido, vai atuar bem? Claro que não, até porque, contra o Vitória, ele substituiu Carleto e não esteve bem. Outras opções são Jean e até mesmo Giaretta, mas acredito que  o treinador efetivará Luis Ricardo.

 Se considero que Giaretta está abaixo de Roger Carvalho para atuar na zaga, para a cabeça de área já penso diferente, achando que Giaretta deveria permanecer no lugar de Marcelo Mattos e atuar ao lado de Willian Arão. Mattos tem apresentado problemas físicos, além de muitas faltas cometidas.

 Para o setor de criação, eu iria com Elvis e Daniel Carvalho, com Lulinha ficando como opção no banco.

 No ataque seria Pimpão e quem? Sinceramente, sou um dos muitos que têm criticado as atuações de Bill. Gostaria de ver um atacante daqueles chamados de "matador" no nosso comando de ataque, mas infelizmente qual a opção que temos no elenco? Atacante de referência, com características parecidas com as do Bill temos somente Vinícius Tanque. Seria a solução? Difícil dizer.

 Sassá utiliza mais a velocidade e ao meu ver é boa opção para o transcorrer do jogo, pegando os adversários desgastados, ou para substituir Pimpão, na ausência deste. Tássio teve poucas chances e está treinando separado do grupo, por critério e avaliação da comissão técnica, a mesma que o contratou.

 Continuamos carecendo de um atacante que seja contratado não para servir como sombra para Bill, mas para assumir a titularidade.

 Resumindo, meu time para terça-feira seria: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Giaretta, Willian Arão, Elvis e Daniel Carvalho; Pimpão e Bill.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Wesley Machado disse...

Tinha esquecido da opção de termos o Giaretta na esquerda, uma boa possibilidade para o Renê, ainda mais que assim jogaríamos como se fosse com três zagueiros, o que daria mais liberdade para o Gilberto subir sem tanta preocupação em voltar para marcar.

Cadré disse...

Verdade, Wesley. Até porque o forte de Gilberto é o apoio.

Carlos Henrique disse...

A análise está perfeita Cadré. Por mais que eu queira ver o Vinicius ou testar novamente o Tássio, ainda me sinto mais seguro com o Bill no ataque... e acho que é essa a situação do René. É o que tem pro momento.

Em relação à esquerda, daria mais uma chance para o Jean, deixando o Luís Ricardo como opção para o segundo tempo para ambas as laterais.

De resto, o time é esse aí.

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, parece que ele vai voltar com Mattos, com Giaretta retornando para a zaga. Pelo que discutimos aqui, essa não é nossa preferência, mas enfim, é ele que escala. Amanhã é torcer por mais uma importante vitória.

Um abraço.