quinta-feira, 11 de junho de 2015

Espinha dorsal

 Hoje foi publicada matéria no site globo.com sobre o interesse de renovação do Botafogo com alguns jogadores específicos, já visando a próxima temporada. Os nomes citados são do goleiro Renan, do lateral Gilberto, do zagueiro Renan Fonseca, do volante Willian Arão e do atacante Pimpão.

 Particularmente concordo com os nomes destacados, pois compõem a espinha dorsal do time atual, obviamente com Jefferson no lugar do Renan, por questões indiscutíveis, mas o goleiro reserva é outra peça importante no elenco, substituindo Jefferson, até aqui, muito bem.

 Critico Gilberto quando falha na marcação ou exagera em firulas, mas são críticas construtivas, por saber que o lateral pode render mais.

 Renan Fonseca cresceu bastante de produção em relação ao início da temporada e vem sendo, em minha opinião, um dos destaques do time, cumprindo bem sua função e ainda ajudando os companheiros de defesa.

 Willian Arão é a boa surpresa desse elenco. Chegou um pouco desacreditado e hoje podemos dizer que é o motor do time e um dos responsáveis pela boa campanha até aqui.

 Pimpão é o nosso atacante decisivo, marcou os gols das vitórias em três jogos fora de casa. É o artilheiro do time na competição.

 Agora, antes mesmo de se pensar em 2016, será importante que o clube consiga mantê-los este ano, para esta campanha de retorno à série A, de resgate da dignidade.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

Tão importante quanto à renovação com a espinha dorsal da equipe é a limpa que a diretoria e a comissão técnica estão fazendo no elenco, descartando peças inúteis como o até então intocável Marcelo Mattos, bem como o inoperante Henrique, que teve todas as oportunidades possíveis. Ambos têm altos salários, que não condizem com a política salarial do clube atualmente, que estabeleceu um teto, ultrapassado em exceções, como é o caso do ídolo Jefferson. Aírton é outro que tem salário alto e ainda a questão da indisciplina. O técnico já teria declarado que não pretende contar com o jogador, que se fosse ser avaliado pela qualidade poderia muito bem ficar, tendo em vista que trata-se de um atleta de vigor físico e com um bom passe, mas se o Renê não quer ficar com ele, tudo bem, até pq conta com má vontade de boa parte da torcida. Outros que estão fora são John Lennon e Lucas Zen, os dois muito fracos e que nem imaginava mais que ainda estavam no clube. Os 10 dias livres serviram para a diretoria e a comissão técnica tomarem uma atitude correta. Para terminar soube que o Jóbson tb teve seu contrato encerrado. Não sei como vai ficar a questão da suspensão dele, mas acredito ser um jogador acima da média e que ainda poderia ser aproveitado. Mas tb entendo, afinal com todos os problemas que o jogador já trouxe para o clube, esta decisão é como se estivéssemos nos livrando de um problema. Agora sim encerrando, outro que teve seu vinculo encerrado com o clube foi o goleiro Luis Guilherme, que deixou uma bela e emocionante carta de despedida! É isto.

Um abração e saudações botafoguenses!

Cadré disse...

Wesley, de fato, pelas dificuldades financeiras, não tem como o clube ficar com jogadores que não são utilizados, gerando apenas mais despesas.

Em relação ao Jobson, parece que já está mesmo sem contrato.

Li a carta do Luis Guilherme, de agradecimento ao clube.

Milton Raphael parece que está voltando para o Macaé e Octávio voltou ao Botafogo, depois de passagem pela Fiorentina.

Um abraço!