sexta-feira, 20 de maio de 2016

Classificados, em que pese a atuação fraca

 Nesta quinta-feira, no jogo de volta da Copa do Brasil, o Botafogo venceu o Juazeirense por 1x0 e como já havia vencido na Bahia por 2x1, avançou para a próxima fase da competição. O próximo adversário do Glorioso será o Bragantino.

 O alvinegro, com várias modificações na equipe, não atuou bem, encontrou dificuldades e chegou ao gol da vitória, marcado por Neilton, somente aos 40 minutos do 2º tempo.

 As críticas ao individualismo de Ribamar, após o jogo contra o São Paulo, surtiram efeito, já que no lance do gol hoje ele recebeu livre e, de frente para o goleiro, rolou para Neilton marcar. Alguns erros podem servir de lição para uma evolução. Ponto para Ribamar. Pena que no lance seguinte Neilton não retribuiu o passe para Ribamar, preferindo concluir.

 Ainda sobre Neilton, ele entrou no 2º tempo e mostrou muita vontade em campo, buscando o jogo e partindo para cima da defesa adversária. Outro que se empenhou bastante foi Victor Luis. Destaque negativo foi a atuação do Salgueiro. Continuo torcendo para Helton Leite se firmar, mas hoje teve lance que assustou.

 O 1º tempo teve a equipe baiana chegando com certo perigo nos primeiros 20 minutos, mas depois o alvinegro passou a ter mais a bola. Levamos um susto após Helton Leite dar um tapa na bola para o meio da grande área, mas o rebote foi chutado por cima e depois em bate-rebate na nossa área, com nossa defesa afastando para escanteio. Poderíamos ter aberto o placar após chutes de Luis Henrique e Bruno Silva, mas as duas conclusões foram para fora, com perigo.

 Levamos outro susto logo no início da 2ª etapa, quando, após falha de Emerson, Helton Leite salvou com os pés. Um pouco depois erramos passe na defesa, a bola foi na nossa área, mas Victor Luis cortou.

 Como o Glorioso não conseguia ameaçar o adversário no 2º tempo, o treinador foi fazendo alterações. Ele sacou Salgueiro para a entrada de Neilton, depois colocou Ribamar na vaga de Sassá e por fim tirou Luis Henrique e colocou Octávio. Dos que entraram, quem se destacava era Neilton, buscando a bola e tentando empurrar o time para a frente.

 Aos 40 minutos chegamos ao gol da vitória com Neilton, que recebeu bom passe de Ribamar. Ainda tivemos chance para ampliar, em jogada individual de Neilton e depois com Bruno Silva, que perdeu grande chance.

Lances do jogo

1º tempo

- 9 min: bola lançada na área adversária, Luis Henrique se antecipou ao goleiro, mas concluiu para fora;
- 12 min: após cruzamento na nossa área, Helton Leite deu um tapa para a marca do pênalti e o adversário concluiu por cima;
- 14 min: após bate-rebate perigoso na nossa área, Emerson cortou para escanteio;
- 28 min: Victor Luis cruzou da esquerda, Luis Henrique concluiu de primeira e a bola saiu com perigo;
- 32 min: Bruno Silva recebeu na entrada da área, chutou forte e a bola passou perto da meta adversária.

2º tempo

- 5 min: em ataque baiano, Emerson falhou, o atacante ficou livre, concluiu e Helton Leite salvou com os pés;
- 15 min: após passe errado no nosso lado direito de defesa, a bola foi até nossa área, mas Victor Luis salvou;
- 36 min: após chute de longe, Helton Leite espalmou, depois ficou com a bola de frente para um adversário, meio que “cochilou”, o adversário chutou prensado ao goleiro e a bola saiu a escanteio;  
- 40 min: Emerson lançou da esquerda para a direita, achando Octávio, que mandou na área para Ribamar, livre, e o jovem atacante, mesmo de frente para o goleiro, não foi "fominha" e rolou para Neilton mandar para as redes: 1x0 Botafogo;
- 43 min: Neilton partiu com a bola, cortou da esquerda para o meio, passou por dois marcadores, chutou e o goleiro defendeu. Poderia ter passado para Ribamar, retribuindo o passe para o gol;
- 45 min: Neilton tabelou com Ribamar, rolou na direção da pequena área para Bruno Silva, que perdeu a chance para ampliar.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinhos e Salgueiro (Neilton); Sassá (Ribamar) e Luis Henrique (Octávio).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: