domingo, 29 de maio de 2016

Um vacilo decisivo e nulidade ofensiva



Um vacilo defensivo do Botafogo acabou sendo decisivo para a derrota diante do Fluminense, em Volta Redonda, por 1x0. A falha não foi o único fator para o insucesso nesta partida, pois se não tivesse ocorrido, o máximo que conseguiríamos seria o empate, já que mais uma vez não tivemos poder de fogo. Fomos nulos na criação e na finalização.

No 1º tempo até que trocávamos passes com tranquilidade, mas em termos de objetividade fomos nulos, já que não criamos nenhuma oportunidade de gol, com Marquinhos, Leandro e Salgueiro mal no jogo. O adversário chegou algumas vezes com perigo e por sorte fomos para o intervalo com o 0x0.

Com os jogadores do meio mal no jogo, o treinador mexeu no intervalo, colocando Sassá e Neilton nas vagas de Marquinhos e Leandro, mas o time não começou a 2ª etapa bem encaixado e, para piorar, em uma saída de bola errada do jovem e promissor Emerson, sofremos o gol.

O time não melhorou, Neilton não conseguia produzir o esperado e Sassá estava sumido em campo. Salgueiro, encarregado em armas as jogadas, continuava mal, não conseguindo dar sequência às jogadas.

Não ameaçávamos o adversário, mas eles tiveram uma boa chance de ampliar em contra-ataque, mas Victor Luis desarmou a jogada.

Com o time sem criar, não deve ser fácil para o treinador olhar para o banco e ver como opções Lizio, Gegê e Nuñez. Ele colocou Nuñez no lugar de Salgueiro, mas o máximo que o jogador conseguiu fazer foram alguns avanços pela esquerda, finalizados com cruzamentos errados.

Para não terminarmos o jogo sem chegar com certo perigo uma vez sequer, Sassá dominou na área, chutou de virada e a bola foi desviada para escanteio.

Com vários jogadores contundidos e com a maioria dos reforços só podendo atuar após 20 de junho, ainda deveremos sofrer bastante.

Lances do jogo

1º tempo
- 30 segundos: bola cabeceada pelo adversário com perigo, mas para fora;
- 18 min: chute longe do adversário, com Helton Leite espalmando para o lado;
- 19 min: após falta cobrada da esquerda pelo time adversário, a bola foi cabeceada com muito perigo, mas para fora;
- 24 min: falta cobrada em direção à nossa área, um jogador adversário, livre, concluiu por cima do travessão;
- 41 min: Helton Leite salvou, mandando para escanteio uma bola cabeceada na entrada da pequena área.

2º tempo
- 5 min: Emerson Santos saiu jogando errado, dando passe na fogueira para Bruno Silva, que perdeu a bola, o atacante adversário recebeu e chutou no canto, abrindo o placar;
- 24 min: contra-ataque rápido do adversário, que foi interceptado por Victor Luis;
- 38 min: Sassá recebeu na área, chutou de virada, a bola resvalou na defesa e saiu para escanteio.

Cartões
Amarelo para Bruno Silva.

Escalação/Substituições
Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Santos, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinhos (Sassá), Leandro (Neilton) e Salgueiro (Nuñez); Ribamar.

Saudações alvinegras.


2 comentários:

Marcos Paret disse...

Pois é meu amigo, vacilo fatal.

Era jogo até para perdermos mas apenas pelo que os deixamos produzir na primeira etapa, quando eles perderam uns 3 a 4 gols feitos.

Depois do intervalo, sem o erro dos nossos atletas mas com eles não achando saída para a nossa marcação, a coisa poderia ir pelo 0x0 mesmo.

Uma pena essa derrota. Acho que podemos vencer os azuis amanhã.

Cadré disse...

Paret, também acredito que dê para vencer o jogo de quarta-feira, em Brasília. Dudu Cearense poderá estrear, já que foi regularizado.