quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vencemos na Bahia, mas teremos o jogo da volta

 O Botafogo viajou até a Bahia, venceu o Juazeirense pela Copa do Brasil, mas não conseguiu eliminar o jogo de volta, já que o placar foi 2x1. O alvinegro receberá a equipe baiana na próxima quinta-feira, em Los Larios, podendo empatar para avançar de fase e enfrentar o Bragantino (até derrota por 1x0 nos classifica).

 O 1º tempo começou com o Glorioso dominando as ações, buscando encontrar espaços para chegar ao gol e conseguiu sair na frente aos 9 minutos, com Neilton. Após o gol, a equipe diminuiu um pouco o ritmo e, um pouco mais dispersa, errava algumas jogadas. Tivemos ainda duas oportunidades com Sassá e eles também duas, em bola de cabeça e em cobrança de falta.

 Na 2ª etapa a equipe voltou como no início da 1ª e não demorou a chegar ao gol. Logo aos 3 minutos Emerson Silva marcou de cabeça, após falta da esquerda, cobrada por Salgueiro. Com 2x0 no placar estávamos eliminando o jogo da volta.

 Em desvantagem ainda maior, o adversário partiu para o ataque, obrigando Jefferson a fazer duas grandes defesas. O nosso goleiro sentiu uma contusão no braço que, segundo ele informou depois, ocorreu no aquecimento e reaparecia a cada defesa. Jefferson deu lugar a Helton Leite.

 Assim como no 1º tempo, após o gol o alvinegro diminuiu o ritmo e o adversário passou a incomodar. Levamos uma bola no travessão aos 20, mas 2 minutos depois sofremos o gol em cobrança de falta, em que nosso goleiro foi mal na bola. Com o gol, o jogo da volta retornou para a agenda.

 O treinador colocou o estreante Marquinhos, aos 24, na vaga de Salgueiro. Tivemos boa chance de ampliar em chute de Sassá, que o goleiro deu rebote, mas ninguém aproveitou.

 Fizemos mais uma alteração no final do jogo, com Luis Henrique entrando no lugar de Sassá, mas antes que chegássemos ao ataque, foi o adversário que assustou em duas oportunidades, ambas defendidas por Helton Leite para escanteio.

 Praticamente na última jogada da partida, após cruzamento da direita, Luis Henrique ganhou da marcação, cabeceou e o goleiro salvou, espalmando a bola.

 Diante de algumas decepções com atuações de jogadores contratados este ano, considero como razoável a estreia do lateral Victor Luis. Para mim, esteve melhor no 1º tempo. Em relação a Marquinhos, prefiro aguardar outras partidas, já que hoje esteve pouco tempo em campo.

Lances do jogo

1º tempo

- 5 min: Salgueiro cobrou falta pela direita, Emerson Silva cabeceou e o goleiro defendeu;
- 9 min: Leandro recebeu no meio, a marcação dividiu com ele e a bola sobrou para Neilton na entrada da área, que avançou e chutou no canto, tirando do goleiro e abrindo o placar: 1x0 Botafogo;
- 24 min: após escanteio para o adversário pela direita, a bola foi cabeceada com perigo, mas para fora;
- 36 min: Sassá recebeu na área, pela direita, chutou cruzado e a bola bateu na rede, pelo lado de fora;
- 38 min: falta para o adversário, cobrada com muito perigo, raspando a trave;
- 45 min: Sassá recebeu no ataque, chutou da entrada da área e o goleiro espalmou.

2º tempo

- 3 min: Victor Luis sofreu falta na esquerda, Salgueiro cobrou, Lindoso, na lateral da pequena área, tocou de cabeça para o meio da área, onde Emerson Silva, também de cabeça, mandou para as redes: 2x0 Botafogo;
- 5 min: após chute forte de fora da área, Jefferson fez grande defesa, um adversário pegou o rebote, chutou e Jefferson novamente defendeu, porém a segunda jogada foi invalidada por impedimento;
- 20 min: atacante adversário dominou fora da área, chutou de virada, encobriu Helton Leite, a bola bateu no travessão e saiu;
- 22 min: após falta cobrada da esquerda, a bola foi no canto alto de Helton Leite, que espalmou, mas a bola foi para dentro do gol: 2x1 no placar;
- 36 min: Leandro avançou, tocou para Sassá que chutou cruzado e o goleiro espalmou, mas ninguém pegou o rebote;
- 38 min: após cobrança de falta pelo time baiano, Helton Leite espalmou para escanteio;
- 40 min: após chute da esquerda dado pelo adversário, Helton Leite defendeu para escanteio;
- 44 min: após cruzamento da direita, Luis Henrique cabeceou e o goleiro espalmou.

Cartões

 Amarelo para Emerson Silva e Rodrigo Lindoso.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Jefferson (Helton Leite), Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Fernandes, Leandro e Salgueiro (Marquinhos); Neilton e Sassá (Luis Henrique).

 Saudações alvinegras.

2 comentários:

Marcos Paret disse...

O que anda me deixando animado Cadré, com este trabalho do Ricardo Gomes, é que começamos o ano com um time presumidamente titular e perdemos um jogo para a Desportiva.

Depois disto, com um mistão, já vencemos 2 jogos fora, coisa que Fla e Flu não conseguiram nas mesmas condições (primeiras rodadas da CB).

Cadré disse...

Pois é, Paret, isso é fato.

Continuamos precisando de um meia de criação e um atacante experiente e "matador".

Barcos e Pimpão são nomes cogitados no momento, falta cogitar um meia também.