domingo, 15 de maio de 2016

Botafogo, sem poder de fogo não dá!

 O Botafogo, em seu retorno a série A, foi derrotado por 1x0 para o São Paulo. O adversário atuou com seu time RESERVA e não tivemos capacidade para marcar um gol sequer.

 No estilo “arame liso”, o alvinegro teve posse de bola, cercou a área adversária, mas não teve poder de fogo, afinal falta um meia de criação, assim como falta um atacante “matador”. Por diversas vezes reiteramos tais necessidades. Espero que a diretoria não espere a água se aproximar do nariz para buscar tais reforços. Em campeonato por pontos corridos, qualquer jogo é decisivo, qualquer derrota é irrecuperável.

 Jefferson e Joel Carli também fizeram muita falta hoje. A comissão técnica precisa orientar o jovem Ribamar a se posicionar em relação a impedimento, assim como a passar a bola quando tiver um companheiro melhor posicionado. Afobação, querer resolver as jogadas sozinho não adianta, afinal futebol é esporte coletivo. Isso vale para Sassá também, que substituiu Neilton e que, em uma bola recuperada, poderia ter passado ao invés de chutar.

 Sofremos um gol em falta boba cometida por Renan Fonseca, em jogada em que o adversário estava cercado. O zagueiro também vacilou logo em seguida e quase eles aumentaram.

 Além de Sassá, entraram Salgueiro e Anderson Aquino, nas vagas, respectivamente, de Bruno Silva, hoje muito mal, e Leandro.

 Antes dos jogos da tarde, a rodada teve seis partidas e o único mandante que não venceu foi o Botafogo. É o início, mas estou preocupado.     

Lances do jogo

1º tempo

- 4 min: Fernandes roubou uma bola, rolou para Ribamar, que concluiu prensado, para fora;
- 21 min: Renan Fonseca comete falta na entrada da área. Na cobrança o adversário abriu o placar: 0x1;
- 23 min: em ataque do adversário, Renan Fonseca vacilou, a bola foi cruzada e saiu com muito perigo;
- 42 min: Ribamar recebeu na área, poderia rolar para Neilton, livre, mas chutou e o goleiro espalmou;

2º tempo

- 25 min: Sassá ganhou a bola do adversário, entrou na área pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. Poderia ter tocado para o miolo da área, onde tinham companheiros bem posicionados;
- 28 min: bola na área para Ribamar, que dividiu com o goleiro e perdeu a oportunidade;
- 29 min: chute de longe do adversário que Helton Leite espalmou para escanteio;
- 48 min: após bola na nossa área, um adversário mandou para as redes e foi marcado impedimento de forma equivocada;
- 49 min: ataque do alvinegro, finalizado com chute fraco de Fernandes.

Cartões

 Amarelo para Leandro.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro), Fernandes e Leandro (Anderson Aquino); Neilton (Sassá) e Ribamar.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: