quarta-feira, 25 de maio de 2016

Vencemos na base da vontade!

 O Botafogo, atuando em Juiz de Fora, conquistou sua primeira vitória no Brasileiro 2016, por 2x1, diante do Atlético/PR. O time não repetiu a boa atuação que teve no empate contra o Sport, em Recife, mas mesmo errando bastante hoje, a vitória ocorreu na base da raça, da disposição.

 Em alguns momentos erros de passes nos causaram problemas. Com todo o respeito que o treinador Ricardo Gomes merece, Neilton não pode ficar no banco de um time que tem Gegê como titular. Hoje Neilton foi decisivo, iniciando uma jogada que foi finalizada por ele mesmo com o gol da vitória.

 O Botafogo iniciou o jogo tocando bem a bola, mas não conseguiu ameaçar a defesa adversária. O time alvinegro levou um susto em bola cabeceada com muito perigo e chegou ao gol aos 17, com Ribamar, após excelente enfiada de bola de Victor Luis.

 Após nosso gol o time se encolheu e deu campo ao adversário, que chegou com perigo em duas oportunidades, com Luis Ricardo salvando em uma delas e a bola batendo na trave na outra. A ida para o intervalo com a vantagem mínima foi lucro.

 Ainda no 1º tempo, Lindoso sentiu uma lesão muscular após fazer um lançamento. São muitas lesões no elenco, fato esse que precisa ser analisado pelo clube. 

 Parecia que o alvinegro tinha voltado melhor na 2ª etapa, buscando pressionar o adversário em seu campo, mas foi impressão apenas. Helton Leite fez duas boas defesas aos 5 e aos 9 minutos, mas aos 12 não houve jeito e o placar foi igualado, após corte parcial de nossa defesa. O gol deles saiu imediatamente após a entrada de Neilton para a saída de Gegê.

 Mesmo sem a organização dos últimos jogos, o Glorioso demonstrou disposição para tentar retomar a frente do placar e obteve êxito aos 27, por meio de Neilton, após receber boa bola de Salgueiro.

 Salgueiro foi substituído por Nuñez aos 39 minutos. O jogo permanecia indefinido e eu diria que tenso para os torcedores alvinegros. Ainda levamos um susto aos 45, após vacilo do jovem Emerson, mas Helton Leite evitou o empate.

 Foi difícil, mas vencemos. Nosso próximo jogo será domingo, contra o Fluminense, em Volta Redonda.

Lances do jogo

1º tempo

- 07 min: o adversário trocou passes perigosos na entrada da nossa área, mas a conclusão foi ruim, para fora;
- 10 min: em ataque do time paranaense, a bola foi cruzada da esquerda, um atacante cabeceou e a bola saiu com muito perigo;
- 17 min: Victor Luis roubou uma bola na defesa, pelo lado direito, esticou para Ribamar avançar no ataque, entre a defesa, driblar o goleiro e mandar para as redes: 1x0 Botafogo;
- 35 min: ataque perigoso do adversário, a bola foi de um lado a outro da nossa área, mas Luis Ricardo afastou;
- 38 min: um jogador adversário pegou rebote na nossa área e, livre, chutou por cima;
- 42 min: novamente um jogador adversário dominou, agora na entrada da nossa área, ajeitou com tranquilidade, chutou e a bola bateu na trave.

2º tempo

- 1 min: em ataque alvinegro, a bola foi lançada na área, Bruno Silva foi deslocado por trás e o juiz nada marcou;
- 5 min: um atacante adversário dominou na área, chutou de virada, Helton Leite defendeu, a bola saiu, mas foi marcado tiro de meta;
- 9 min: após chute sem ângulo da esquerda, Helton Leite espalmou para escanteio; 
- 12 min: a bola foi lançada na nossa área e depois de um corte parcial da nossa defesa para o lado, um atacante pegou o rebote, chutou forte e empatou: 1x1;
- 27 min: Neilton tocou para Salgueiro no meio, que dominou, avançou e devolveu na área para Neilton dominar e encher o pé: 2x1 Botafogo;
- 45 min: após vacilo de Emerson Santos, um atacante chutou forte e Helton Leite salvou. No rebote o próprio Emerson Santos mandou para escanteio, afastando o perigo.

Cartões

 Amarelo para Salgueiro e Ribamar.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Santos, Emerson Silva e Victor Luis; Lindoso (Marquinhos), Bruno Silva, Fernandes, Gegê (Neilton) e Salgueiro (Nuñez); Ribamar.

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: